Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação científica e relato de experiência

UM CONJUNTO VAZIO: ELEMENTOS DA RELAÇÃO MATEMÁTICA-EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA
Renata Rodrigues Souza, José Wilson dos Santos
LUDICIDADE E ENSINO DE MATEMÁTICA: FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS NA INVENÇÃO DA INFÂNCIA
José Wilson dos Santos, Juliana Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Rodrigues Souza
COLOCANDO EM PRÁTICA A ANTECIPAÇÃO DE AULAS SOBRE FUNÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO: REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Ana Flavia Ferreira Silva, Maria Aparecida dos Santos, Paulo Mallan Gomes de Araujo
REFLEXÕES E RELATOS DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Carla Gabrielle da Silva Souza, Valéria Aparecida Lima Rodrigues
IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DURANTE A DOCÊNCIA
Valéria Aparecida Lima Rodrigues, Carla Gabrielle da Silva Souza
PROBABILIDADE E O SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL REVELADOS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Ruy César Pietropaolo
GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro
APRENDENDO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA LITERATURA CONTADA COM O AUXÍLIO DA SAIA LITERÁRIA
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Adrielly Soares Silva, Edvonete Souza de Alencar
JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Juliana da Silva Lourenção, Janaina da Silva Lourenção, Eulalia Cristina Cavalcanti Santolião
INVESTIGAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Sidney Cherman Zolabarrieta Costa, Glenda Peres Salbatierre
REFLEXÃO SOBRE AS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Ana Célia de Souza Silva

Poster

A EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO CAMPO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM MAPEAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO
Renata Rodrigues Souza, José Wilson dos Santos
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DOS LICENCIANDOS
Victor Ferreira Ragoni, Juliana Leal Salmasio, Tiago Dziekaniak Figueiredo


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .