Conferência Agendada | Título | |
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A ÁLGEBRA LINEAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO ETIOLÓGICA DAS DIFICULDADES DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | Resumo |
Andressa Silva Cavalcante, Tiago Dziekaniak Figueiredo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A ÁLGEBRA LINEAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO ETIOLÓGICA DAS DIFICULDADES DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | Resumo |
Andressa Silva Cavalcante, Tiago Dziekaniak Figueiredo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE DISCALCULIA | Resumo |
Cintia da Silva Mascarin, Edvonete Souza de Alencar | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO CAMPO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM MAPEAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO | Resumo |
Renata Rodrigues Souza, José Wilson dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A FRAÇÃO EM PESQUISAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | Resumo |
Giovanna Ellen de Oliveira Boni, Edvonete Souza de Alencar | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A HISTÓRIA DOS DETERMINANTES COMO SABER ESCOLAR | Resumo |
Késia Caroline Ramires Neves, Lariane Carolina Gonçalves Alcara | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM O PIBID NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESORES DE MATEMÁTICA | Resumo |
Francielly da Rocha Figueiredo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A LINGUAGEM ENQUANTO COMPONENTE NO ENSINO DA MATEMÁTICA | Resumo |
Flavia Ferreira Barbosa | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTE PARA A CONSTRUÇÃO DE VERDADES: SOBRE ESTATÍSTICA E GOVERNAMENTO | Resumo |
José Wilson dos Santos, Juliane Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Rodrigues Gonçalves | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A MATEMÁTICA PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DO ARCO E FLECHA GUARANI | Resumo |
Robson Rodrigues | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL: RELAÇÕES ESTABELECIDAS EM UM PRIMEIRO CONTATO | Resumo |
Estevão Ovando Neto, Claudia Carreira da Rosa | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | APRENDENDO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA LITERATURA CONTADA COM O AUXÍLIO DA SAIA LITERÁRIA | Resumo |
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Adrielly Soares Silva, Edvonete Souza de Alencar | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ARITMÉTICA NO SISTEMA POSICIONAL DE NÚMEROS | Resumo |
Marcelo Salles Battarce, Flavia Ferreira Barbosa, Juliani Lucinda Caldeira Ferreira, Mariana Aguiar da Silva, Alan Francisco de Souza Gonçalves, Helena Alessandra Scavazza Leme, João Carlos Leal Cunha | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS DOCENTE DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICAS EM UM ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DA FE/UNICAMP | Resumo |
Jenny Patricia Acevedo Rincón | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS BARRAS ADAPTADAS DE CUISENAIRE COMO MEDIADORAS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE UM ALUNO CEGO | Resumo |
Marianna Florentina Alves de Oliveira Drummond | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE CÁLCULO DE ÁREA NA ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA NA ALDEIA AMAMBAI-MS | Resumo |
Luzinete Benites | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS PONTENCIALIDADES DA MODELAGEM MATEMATICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS | Resumo |
Debora Coelho de Souza, Claudia Carrera da Rosa | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS PROPRIEDADES DA MULTIPLICAÇÃO UTILIZANDO A TABELA PITAGÓRICA: UMA VISÃO PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDAM E MEMORIZEM A TABUADA | Resumo |
Erika da Silva | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | BARALHO DAS FRAÇÕES EQUIVALENTES | Resumo |
Karolain Korte, Jessica Carvalho | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CANTIGAS DE RODA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | Resumo |
Giovanna Amorim Maciel | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | COLOCANDO EM PRÁTICA A ANTECIPAÇÃO DE AULAS SOBRE FUNÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO: REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Resumo |
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Ana Flavia Ferreira Silva, Maria Aparecida dos Santos, Paulo Mallan Gomes de Araujo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | COMO AS PRÁTICAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DOCENTE | Resumo |
Andressa Silva Cavalcante, Cintia Melo dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | COMPREENSÕES SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – UMA ANÁLISE DESTE CAMPO NA PERSPECTIVA DE AUTORES E EDITORES DE LIVRO DIDÁTICO | Resumo |
Bruno de Souza Alves, José Wilson dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CONCEPÇÃO INCLUSIVA E A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONSCIÊNCIA E INTELIGÊNCIA | Resumo |
Mirlene Ferreira Macedo Damazio | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CONFECÇÃO DAS BONECAS TIPO ABAYOMIS NO CONTEXTO DO ENSINO DA MATEMÁTICA | Resumo |
Vanessa Aparecida da Silva Caetano, Edvonete Souza de Alencar | ||
1 a 25 de 101 itens | 1 2 3 4 5 > >> |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .