Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Pôster

CONFECÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: ENSINO SUPERIOR CURSO DE MATEMÁTICA, PARA ALUNO SURDO COM OS CONTEÚDOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR.
Anderson Pereira Tolotti, Fabiane Cristine Belasco
MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS IDEIAS DE UBIRATAN D´AMBROSIO
Claudia de Oliveira Lozada
A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PAPEL DO PROFESSOR: UMA TRILHA DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DO CONSUMO CONSCIENTE
Sidney Leandro da Silva Viana, Felipe Miranda Mota, Claudia de Oliveira Lozada
CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESPECIALIZADO DE PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS NO TÓPICO DA MULTIPLICAÇÃO
Carla Cristina Duzzi Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro
AYDA IGNEZ ARRUDA (1936-1983): ASPECTOS INICIAIS DE PESQUISA
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli
CONHECIMENTO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEDIDA DE VOLUME E CAPACIDADE
Ester Paula Corrêa Silveira, Alessandra Rodrigues de Almeida
ENSINO DE GEOMETRIA UTILIZANDO MAQUETES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dihellen Thayze Moreira Cubas, Alessandra Querino da Silva, Luciano Antonio de Oliveira
INDICADORES BIBLIOMÉTRICOS SOBRE LA INVESTIGACIÓN EN LIBROS DE TEXTO DE MATEMÁTICA EN EDUCACIÓN SECUNDARIA
Yohanna Garrido-Cheuquiante, Camila Herrera-González, Claudia Gajardo-Villacura
O software Scratch como ferramenta pedagógica para fazer animações
João Carlos Leal Cunha
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E SUAS METODOLOGIAS
Elisângela VICENTE PEREIRA

Comunicação científica

Percurso metodológico para o uso da Análise do Discurso na Pesquisa em Educação Matemática segundo a perspectiva francesa PDF
Carlos Mometti
ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE PARA DESENVOLVER O PENSAMENTO CRÍTICO PDF
Danielly de Faria Belo
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MODELAGEM MATEMÁTICA: UM RECORTE DE PESQUISAS PUBLICADAS NO XI CNMEM PDF
Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
AS CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PDF
Carlson Guerreiro de Almeida, Larissa Pinca Sarro Gomes, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO PARA A FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) QUE ENSINA MATEMÁTICA PDF
Eneyse Dayane Pinheiro, Etienne Lautenschlager
FORMAÇÃO CONTINUADA: UM OLHAR PARA PESQUISAS DO PPGEDUMAT/UFMS PDF
Cintia Melo dos Santos, Tatiani Garcia Neves
DIFICULDADES DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO EM OPERAÇÕES COM FRAÇÕES E DECIMAIS PDF
Janiette Pereira da Silva, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva
ANALISE COMPARATIVA DO SUJEITO DESEJÁVEL NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA EM UMA REGIÃO DE FRONTEIRA. PDF
Renata de Moraes Candia, José Wilson dos Santos
“ENSINAR MATEMÁTICA PARA BEBÊS?” REFLEXÕES E POSSIBILIDADES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES PDF
Edvonete Souza de Alencar, Ana Paula Bolsan Sagrilo Silveira
REFLEXÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÀTICA PARA JOVENS E ADULTOS NO ENSINO MÉDIO PDF
Flaviane Meireles dos Santos Campeiro
LECTURA DE GRÁFICOS ESTADÍSTICOS POR PROFESORES CHILENOS DE EDUCACIÓN BÁSICA PDF
Danilo Díaz-Levicoy, José Parra-Fica, Ximena Gutiérrez-Saldivia
MATEMÁTICA, ARTE E TECNOLOGIA NO ENSINO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU PDF
Teodora Pinheiro Figueroa, Maritza Luna Valenzuela
PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19 PDF
Christianne Torres Lira Farias, Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Valdson Davi Moura Silva
A CONSTRUÇÃO DO SABER DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO INÍCIO DA CARREIRA PDF
DAIANA ESTRELA FERREIRA BARBOSA, Christianne Torres Lira Farias
JOGOS PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL PDF
Claudia de Oliveira Lozada, EWELLYN AMÂNCIO ARAÚJO BARBOSA, JACIARA DE ABREU SANTOS
EDUCAÇÃO INFANTIL E INFÂNCIA INDÍGENA: PERSPECTIVAS DE EXPLORAÇÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA COM BRINCADEIRAS PDF
Fernando Schlindwein Santino, Klinger Teodoro Ciríaco, Danielle Abreu Silva
PLATAFORMA DE GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA PDF
Senhor Paulo Vitor da Silva Santiago, Sr. Francisco Regis Vieira Alves
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DO ESTADUAL DE MATO GROSSO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA PDF
Sandra Terezinha marchioriprofmat@gmail.com
Qual a promoção mais vantajosa? - Reflexões acerca do ensino de números racionais PDF
CARLA ALVES, Gabriela Gibim
O IMPACTO NA FORMAÇÃO DO PESQUISADOR QUE INVESTIGA O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA PDF
Flávia de Oliveira
COMPREENSSÕES SOBRE DISCALCULIA A PARTIR DE ANÁLISES DE PESQUISAS ENVOLVENDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA PDF
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
PERCEPÇÕES SOBRE PRÉ-CONCEITO, BULLYING E ESTIGMA NA DISCIPLINA MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE A COMUNIDADE LGBTQIA+ PDF
João Gabriel Souza Freitas, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa
ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO PDF
Renata Gomes Oliveira Martins, Márcio Eugen Klingenschmid Lopes dos Santos, Talita Freitas dos Santos Mazzini
ESTUDO QUANTITATIVO DO DESEMPENHO DISCENTE ATRAVÉS DO PROJETO PRÉ-CALOURO E NIVELAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EST/UEA. PDF
Elainne Ladislau Ferreira Pereira
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DE UM LIVRO DO PNLD PDF
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Edvonete Souza de Alencar
PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SUAS AULAS DE MATEMÁTICA A PARTIR DE DESENHOS PDF
Tamyris Caroline Silva
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO FINANCEIRA DO EDUCADOR MATEMÁTICO PDF
Adriana Stefanello Somavilla, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Denise Sayuri Oda Nampo
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA PDF
Evandro vaz dos santos, Adriana Fátima de Souza Miola
O QUE AS PROPOSTAS CURRICULARES DE MATO GROSSO E DE GOIÁS APRESENTAM SOBRE A AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA? PDF
Joyce Oliveira da Silva
UM ESTUDO SOBRE PESQUISAS EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO PDF
Jacqueline Nascimento de Souza, Carlson Guerreiro de Almeida, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
As narrativas na Etnomodelagem PDF
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO SOBRE O TÓPICO DE MEDIDA DE ÁREA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA PDF
Priscila Alves de Paula Belo, Ester Paula Corrêa Silveira, Núbia Simone Ribeiro
EDUCAÇÃO FINANCEIRA UMA ANALISE DOS LIVROS DIDATICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ESCOLHIDOS PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NAVIRAI-MS NO PNLD 2018 PDF
Marcio Brito Oliveira
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS (TDs): UMA DISCUSSÃO A PARTIR DOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE MATO GROSSO DO SUL PDF
tatiane da silva alves, Adriana Fatima de Souza Miola
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE METODOLOGIAS PARA ENSINO DA MATEMÁTICA PDF
Maria Rafaela Andrade da Nóbrega, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva
PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS ACERCA DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE MATEMÁTICA XML
Angela Vanessa Lima Alves Cezar, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva
UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA CONSTRUÇÃO DA TABELA TRIGONOMÉTRICA PAUTADO NA TEÓRIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA PDF
Italo Luan Lopes Nunes, Kátia Maria de Medeiros
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DE MATO GROSSO DO SUL XML
Janaina de Souza Santos, Adriana Fatima de Souza Miola
UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PRESENTES NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE DOURADOS/MS PDF
João Pedro Piccoli
MATEMÁTICA E LITERATURA INFANTIL: CONTANDO E SE ENCANTANDO PDF
Joelma Fátima Castro
“COMO ENSINAR MATRIZES A APRENDIZES SURDOS ?” ALGUMAS POSSIBILIDADES PDF
Gerciane Gercina Araujo da Silva
A COMUNICAÇÃO DO ALUNO AUTISTA ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA SUA INCLUSÃO PDF
Elisângela VICENTE Vicente
UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PRESENTES NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE DOURADOS/MS
João Pedro Piccoli, Adriana Fátima do Souza Miola


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .