Índice de títulos


 
Conferência Agendada Título
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados EDUCAÇÃO FINANCEIRA UMA ANALISE DOS LIVROS DIDATICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ESCOLHIDOS PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NAVIRAI-MS NO PNLD 2018 Resumo
Marcio Brito Oliveira
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados EDUCAÇÃO INFANTIL E INFÂNCIA INDÍGENA: PERSPECTIVAS DE EXPLORAÇÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA COM BRINCADEIRAS Resumo
Fernando Schlindwein Santino, Klinger Teodoro Ciríaco, Danielle Abreu Silva
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO APRENDIZAGEM DE MATRIZES, DETERMINANTES E SISTEMAS LINEARES ATRAVÉS DA PLANILHA EXCEL Resumo
Jesiel Souza da Rocha
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO DE GEOMETRIA UTILIZANDO MAQUETES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo
Dihellen Thayze Moreira Cubas, Alessandra Querino da Silva, Luciano Antonio de Oliveira
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE PARA DESENVOLVER O PENSAMENTO CRÍTICO Resumo
Danielly de Faria Belo
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO DE MÉDIA, MEDIANA E MODA COM UM JOGO DE CARTAS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo
Juliana Medeiros Nunes, Alessandra Querino da Silva, Joyce Carolina Trombini, Rita Cássia de Oliveira
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU ATRAVÉS DE SITUAÇÕES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Resumo
Wagner Rodrigues da Silva
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA Resumo
Evandro vaz dos santos, Adriana Fátima de Souza Miola
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO Resumo
Renata Gomes Oliveira Martins, Márcio Eugen Klingenschmid Lopes dos Santos, Talita Freitas dos Santos Mazzini
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTUDANDO A PEDAGOGIA MONTESSORIANA E SEU MÉTODO PEDAGÓGICO Resumo
Camila de Paula Bicudo, Luiza Ferreira Vida
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTUDO DAS SEÇÕES CÔNICAS A PARTIR DAS ESFERAS DE DANDELIN, UTILIZANDO RECURSOS DOS SOFTWARES WINGEOM E GEOGEBRA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO Resumo
Adriana de Fátima Vilela Biscaro, Ana Maria Vilella Grecco
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTUDO QUANTITATIVO DO DESEMPENHO DISCENTE ATRAVÉS DO PROJETO PRÉ-CALOURO E NIVELAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EST/UEA. Resumo
Elainne Ladislau Ferreira Pereira
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS, NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BRASIL E COLÔMBIA Resumo
Carolina Tamayo Osorio, Maria Aparecida Mendes de Oliveira
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO CONTINUADA: UM OLHAR PARA PESQUISAS DO PPGEDUMAT/UFMS Resumo
Cintia Melo dos Santos, Tatiani Garcia Neves
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DOS PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO COM OS RECURSOS Resumo
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS ZONAS DE PERFIL CONCEITUAL DE EQUAÇÃO: RELAÇÕES COM O HORIZONTE DO CONTEÚDO E AS IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE Resumo
Claudia de Oliveira Lozada
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MODELAGEM MATEMÁTICA: UM RECORTE DE PESQUISAS PUBLICADAS NO XI CNMEM Resumo
Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO EM FOCO Resumo
Eunice Moreira dos Santos, Mirlene Ferreira Macedo Damazio
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS (TDs): UMA DISCUSSÃO A PARTIR DOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE MATO GROSSO DO SUL Resumo
tatiane da silva alves, Adriana Fatima de Souza Miola
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS NO ENSINO MÉDIO: EXPLORAÇÕES POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE FUNÇÃO Resumo
Wagner Rodrigues da Silva
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados GEOMETRIZAR: ATRIBUINDO SIGNIFICADOS ÀS PRODUÇÕES DOS ALUNOS Resumo
Juscier A. Marmoré de Melo, Milena Soldá Policastro, Miguel Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA Resumo
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICAS NO ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS. Resumo
Jenny Patricia Acevedo Rincón, Campo Elías Flórez Pabón
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DURANTE A DOCÊNCIA Resumo
Valéria Aparecida Lima Rodrigues, Carla Gabrielle da Silva Souza
 
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados INDICADORES BIBLIOMÉTRICOS SOBRE LA INVESTIGACIÓN EN LIBROS DE TEXTO DE MATEMÁTICA EN EDUCACIÓN SECUNDARIA Resumo
Yohanna Garrido-Cheuquiante, Camila Herrera-González, Claudia Gajardo-Villacura
 
51 a 75 de 154 itens << < 1 2 3 4 5 6 7 > >> 


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .