Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação científica e relato de experiência

UMA PROPOSTA PARA O ENSINO EXPLORATÓRIO DE SISTEMAS LINEARES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
João Pedro Azevedo Cruz, Mariana Fanhani Renovato, Renata Viviane Raffa Rodrigues
COMO AS PRÁTICAS DE ENSINO DA MATEMÁTICA CONTRIBUEM NA FORMAÇÃO DOCENTE
Andressa Silva Cavalcante, Cintia Melo dos Santos
A ÁLGEBRA LINEAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO ETIOLÓGICA DAS DIFICULDADES DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Andressa Silva Cavalcante, Tiago Dziekaniak Figueiredo
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA PROFESSORES DO QUINTO ANO
Daniela Flores Teixeira, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
BARALHO DAS FRAÇÕES EQUIVALENTES
Karolain Korte, Jessica Carvalho
CONFECÇÃO DAS BONECAS TIPO ABAYOMIS NO CONTEXTO DO ENSINO DA MATEMÁTICA
Vanessa Aparecida da Silva Caetano, Edvonete Souza de Alencar
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALAS AMBIENTES
Lucelia da Silva Cavalcanti, Edvonete Souza de Alencar
INVESTIGAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO
Sidney Cherman Zolabarrieta Costa, Glenda Peres Salbatierre

Minicurso

ARITMÉTICA NO SISTEMA POSICIONAL DE NÚMEROS
Marcelo Salles Battarce, Flavia Ferreira Barbosa, Juliani Lucinda Caldeira Ferreira, Mariana Aguiar da Silva, Alan Francisco de Souza Gonçalves, Helena Alessandra Scavazza Leme, João Carlos Leal Cunha

Poster

A ÁLGEBRA LINEAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO ETIOLÓGICA DAS DIFICULDADES DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Andressa Silva Cavalcante, Tiago Dziekaniak Figueiredo
INFLUÊNCIA DE ROGERS E AUSUBEL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PROPOSTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
João Carlos Leal Cunha
DESCOBRINDO O NÚMERO
Jessica Carvalho