Relato de Experiência
Da Estrutura Atômica à Revolução Científica: Regência em sala de aula | |
Diego Henrique Afonso, Carlos Eduardo Moreira Cubas, Camila Souza Brum Silva, Ademir de Souza Pereira |
Ser professor na teoria e na prática: Experiência do Programa de Residência Pedagógica na E.M Profª. Efantina de Quadros | |
Kelly Cristina Silva Vieira, Adriana Aparecida Pinto, FRANCIELLY A. B. TEIXEIRA |
A Etnomatemática presente na confecção das redes indígena do povo Kaiowá | |
Reigineide Perito Concianza, RHUAN GUILHERME TARDO RIBEIRO |
Explorando as Concentrações de Soluções: Um Experimento no Cursinho Pré-Vestibular Popular da ADUF | |
José Leonardo Benagio Campos, Yasmin de Lima Santos Santos, Micael Sanches Manoel, Alison Iwazaki Freires, Ademir de Souza Pereira |
A Importância dos Livros Didáticos e o Seu Desafio na Prática de Ensino na Escola Indígena Kaiowa Guarani-PIBID | |
AGUINALDA PAIM |
A Química do Sabão por meio de uma atividade experimental no ensino de química | |
Ana Walkilaine Barbosa do Nascimento, Maria Eduarda Perrud, Haroldo Marques Gonçalves, Ademir de Souza Pereira |
Rotação por estações na educação inclusiva por meio de atividades experimentais no ensino de química | |
Thaís Castro Silva Ribeiro, Taís Alves de Almeida, Alison Iwazaki Freires, Ademir de Souza Pereira |
Estudo das Classificações das Reações Químicas por meio de Mapa Mental | |
Emilly Luiza Cabreira Campos, Camila Souza Brum Silva, Ademir de Souza Pereira |
Regência na aula de química sobre a Avaliação do Ciclo de Vida dos Produtos | |
Amanda de Almeida, Vitor Augusto Berni Peres, Adriana Letícia Montiel, Haroldo Marques Goncalves, Ademir de Souza Pereira |
Relato de Experiencia: Residência pedagógica e a inclusão nas aulas de educação física. | |
Leandro Araujo, Adriele da Cunha Martins Luiz, Daniely Oliveira Pereira |
Relato de experiência do Programa Residência Pedagógica na escola Adriano Pires da terra indígena Pirajuí – Paranhos/MS | |
Rosangela Pires, RHUAN GUILHERME TARDO RIBEIRO |
Experiências de ensino e a formação de professores de História em Programas Institucionais – a semana da consciência negra | |
Claudia Renata Faleiro, Michele Melo Martins, Adriana Aparecida Pinto |
Residência Pedagógica e os impactos na formação docente | |
Laura Niz dos Reis, Hemily Rodrigues Silva, Lucas Gonçalves Pedrozo, Bruno Ponciano, Jacqueline da Silva Nunes |
O Processo de formação docente e aprendizagem pedagógica através do Programa de Residência Pedagógica | |
Izabela Fokura Lima, Adriana Aparecida Pinto |
Experiências no Ensino de História Através do Programa de Residência Pedagógica: Materiais Didáticos e suas Influências | |
Emilly Cruz de Oliveira, Evelyn Cruz De Oliveira, Adriana Aparecida Pinto |
Era Uma Vez En La Fronteira Pibidiana | |
Heloisa Pajeu Sampaio Pajeu Sampaio, Isabela Teles Pereira, Maria de Fátima Serafim da Silva, Mariana Luz Bento, Paulo Otávio Ribeiro Delgado, Vanessa Lopes Ribeiro |
Educação e práticas de liberdade: relato sobre experiências do subprojeto Arte do PIBID/UFGD (2022-2024). | |
Igor Emanuel de Almeida Schiavo, Ana Paula Galdino da Silva, Alexandre Luiz Porto Junior, Vanessa Lopes Ribeiro |
Integração Escola-Universidade: Uma Abordagem Empírica para o Desenvolvimento do Ensino de Ciências na Educação Básica | |
Adriano dos Santos Piornedo, Diego Marques da Silva Medeiros, Carlos Henrique Machado de Almeida, Isis de Oliveira Almeida, Julia Gonçalves de Almeida, Kassiana Borges de Oliveira |
Rotação por estações sobre a Radioatividade como metodologia ativa no Ensino de Química no Ensino Médio. | |
Carlos Leonardo Pereira Leguizamon, Eduardo de Barros Frich, Maria Julia Barroso Rodrigues, Juliana Rodrigues Ferraz, Elaine da Silva Ramos, Vivian dos Santos Calixto |
Relatos da sala de aula: primeiros contatos | |
Alexandre Luiz Porto Junior, Anna Gabriella Rodrigues Ferreira Prudêncio, Beatriz Claro Aguero, Geisiane Araújo da Silva, Larissa dos Santos Catonho, Marcos Paulo Mattos Oliveira, Mariane França Carneiro, Morgana Lirio Domiciano |