GT 2- TERRITÓRIOS E TERRITORIALIDADES INDÍGENAS
O PROGRAMA MOSARÁMBIHÁRA: semeadores do bem viver Kaiowá | Resumo Trabalho Completo |
Eliel Benites, Gilmar Galache, Renata Oliveira Costa |
GT 3- EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA EM SITUAÇÕES RESERVA, DE ACAMPAMENTO E DE RETOMADA
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: “FAZER FALAR O PAPEL” | Resumo Trabalho Completo |
Marlene Gomes Leite, Laura Roseli Pael Duarte, Thaiane Coral Fernandes |
A INTERCULTURALIDADE NA ESCOLA – A IMPORTÂNCIA CULTURAL PARA O SÉCULO XXI | Resumo Trabalho Completo |
Rosane Gonçalves Costa Ozorio, Bianca Gabrieli Marafiga, Eliane Aparecida Miqueletti |
EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA NOS MUNICÍPIOS DE AMAMBAI (MS), CAARAPÓ (MS) E DOURADOS (MS): GEOGRAFIAS MENORES COMO POTENCIALIDADE PARA DIÁLOGOS INTERCULTURAIS | Resumo Trabalho Completo |
Solange Rodrigues da Silva, Flaviana Gasparotti Nunes |
GT 4- SAÚDE INDÍGENA
SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL: UMA ANÁLISE HISTÓRICA DAS POLÍTICAS VOLTADAS AOS INDÍGENAS NO BRASIL | Resumo Trabalho Completo |
Fernanda Casagranda, Verônica Gronau Luz |
GT 8 - REGIME DE CIRCULAÇÃO DE SABERES INDÍGENAS
GRAFISMO NA COMUNIDADE KAIOWÁ DE ITAY KA’AGUYRUSU | Resumo |
Gilcacia Gündel Saldanha, Graciela Chamorro |
A Gesta de Agayéguede | Resumo |
Leif Grünewald |
OS MOCOVÍS DO GRAN CHACO: UM DOCUMENTO VISUAL DE IDENTIDADES E TEMPORALIDADES | Resumo Trabalho Completo |
Scheilla Guimarães da Silva |
GT 10- METODOLOGIAS EM PESQUISA EM ETNOLOGIA INDÍGENA
CHICHÁ-ATIVIDADES USANDO CONHECIMENTOS A PARTIR DE UM CONHECIMENTO TRADICIONAL | Resumos |
Toninho Ortiz Goularte |