Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, Anais do VIII ECOPET - Encontro Centro-Oeste dos Grupos PET

Tamanho da fonte: 
AULAS REMOTAS: AVALIAÇÃO DO GRUPO PETBIO
Wender Vera dos Santos, Rener da Silva Nobre, Lígia Garcia Germano, Marina Schibichewski, Nathalya Alice de Lima, Zefa Valdivina Pereira

Última alteração: 2021-11-05

Resumo


A pandemia do novo coronavírus exigiu medidas de distanciamento social que afetaram a educação e forçaram a ocorrência do ensino a distância. Com consciência que ensinar e aprender nessa situação requer repensar o ensino, o presente estudo teve como objetivo avaliar a experiência de ensino dos petianos do grupo PETBio durante o RAE e RAEMF da UFGD, disponibilizando uma pesquisa qualitativa onde pôde-se constatar várias opiniões sobre o modelo de ensino. O estudo foi realizado online através do Google Formulários, anonimamente, e respondido pelos acadêmicos do grupo PETBIO. Foram obtidas 17 respostas (100% dos membros ativos), sendo que todos cursaram disciplinas nesse período. A partir delas, foi possível observar que esse método de ensino apresentou pontos positivos e negativos, que comprometeram ou não o aprendizado dos alunos. Em conclusão, o uso do EAD pode ser considerada uma alternativa para o ensino, apesar das dificuldades encontradas.

Texto completo: PDF