Tamanho da fonte:
A INFLUÊNCIA DO ENSINO REMOTO NA ATIVIDADE DE RECEPÇÃO AOS CALOUROS DA MATEMÁTICA DA UnB
Última alteração: 2021-11-10
Resumo
Com a crise sanitária que ocorreu em decorrência do Covid-19, 2020 foi um ano de transformações e adaptações que perduram desde então. Para proteger a sociedade da contaminação pelo vírus, foi imposto o distanciamento físico e as atividades de ensino presenciais foram suspensas. Para dar continuidade ao processo de aprendizagem, a resposta emergencial das instituições de ensino, incluindo a Universidade de Brasília, foi o ensino remoto, que trouxe mudanças para docentes e estudantes. O objetivo deste trabalho é apresentar a influência do ensino remoto na atividade Recepção aos Calouros da Matemática, organizada pelo PET Matemática da UnB. No modo remoto, ela foi reinventada e repensada para atender às novas demandas. Como resultado, observamos que a Recepção aos Calouros da Matemática é essencial para a integração e o acolhimento do calouro na universidade. Além disso, cada vez mais, os veteranos também se beneficiam com a atividade, reafirmando sua importância.
Texto completo:
PDF