Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, Anais do VIII ECOPET - Encontro Centro-Oeste dos Grupos PET

Tamanho da fonte: 
A INFLUÊNCIA DO ENSINO REMOTO NA ATIVIDADE DE RECEPÇÃO AOS CALOUROS DA MATEMÁTICA DA UnB
Anita Boaventura, Caio Tomás, Lívia Nascimento, Luciana Ávila Rodrigues, Matheus Souza, Rafael Almeida, Railandi Sousa

Última alteração: 2021-11-10

Resumo


Com a crise sanitária que ocorreu em decorrência do Covid-19, 2020 foi um ano de transformações e adaptações que perduram desde então. Para proteger a sociedade da contaminação pelo vírus, foi imposto o distanciamento físico e as atividades de ensino presenciais foram suspensas. Para dar continuidade ao processo de aprendizagem, a resposta emergencial das instituições de ensino, incluindo a Universidade de Brasília, foi o ensino remoto, que trouxe mudanças para docentes e estudantes. O objetivo deste trabalho é apresentar a influência do ensino remoto na atividade Recepção aos Calouros da Matemática, organizada pelo PET Matemática da UnB. No modo remoto, ela foi reinventada e repensada para atender às novas demandas. Como resultado, observamos que a Recepção aos Calouros da Matemática é essencial para a integração e o acolhimento do calouro na universidade. Além disso, cada vez mais, os veteranos também se beneficiam com a atividade, reafirmando sua importância.

Texto completo: PDF