Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, Anais do VIII ECOPET - Encontro Centro-Oeste dos Grupos PET

Tamanho da fonte: 
PET-ENSINA SOFTWARE: UMA EXPERIÊNCIA COM O ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Giovanna Luiza Soares, Carlos Daniel Silva Pinto, João Pedro Lacerda Morais, Letícia Fidelis Silva, Lucas Souza Braz, Matheus Bailão de Barro, Vinicius Faria Costa Mendanha, Andreia Aoyagui Nascimento

Última alteração: 2021-11-10

Resumo


O ano de dois mil e vinte foi avultado na história humanitária em decorrência da pandemia de Covid-19. Muitas das práticas até então vigentes ganharam novos locus de atuação. Na educação, atividades presenciais foram substituídas, em grande parte das instituições, por práticas de ensino remoto. O grupo PET-Engenharias Conexão de Saberes, da Universidade Federal de Goiás, no ano 2020 disponibilizou um curso de capacitação básica inteiramente virtual de linguagem de programação Python, que pôde ser acessado via plataforma Google Classroom, uma vez que o grupo entende que a busca e as ofertas de conhecimento e aprendizado não devem se distanciar da sociedade. Com vistas às limitações impostas pelo momento atual e a necessidade de expandir o acesso ao conhecimento, nesse contexto extremamente digital e remoto, é que projetos como esse são pensados em uma tentativa de amenizar os impactos causados à educação, apresentando no texto: alternativas, desafios e resultados obtidos.

Texto completo: PDF