Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, Anais do VIII ECOPET - Encontro Centro-Oeste dos Grupos PET

Tamanho da fonte: 
BIBLIOTERAPIA COMO INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA: RESGATE DA LEITURA E DA EXPRESSÃO DE EMOÇÕES COM JOVENS E ADOLESCENTES
Beatriz Macedo Rodrigues, Aline Horta de Andrade de Oliveira, Nubia Paula Ramos Agnelli Porto, Savana Aparecida de Oliveira da Conceição, Jessica da Rosa Antonio, Larissa Knauf Alves, Naiara Aparecida Firmino Rodrigues, Lays Gabriela Anselmo Pereira, Luis Fernando Galvão

Última alteração: 2021-11-16

Resumo


Este projeto de extensão busca promover a Biblioterapia, enquanto uma ferramenta terapêutica para estimular a leitura e fomentar processos de auto-análises e reflexões, à adolescentes e jovens matriculados no ensino médio técnico do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS do município de Corumbá-MS, corroborando com o enfrentamento ao surgimento de possíveis demandas psicológicas devido às alterações repentinas nas práxis desses estudantes, atualmente em isolamento social de modo preventivo por conta da pandemia pela COVID-19. Diante deste escopo, no desencadear dos encontros, buscar-se-á identificar os efeitos transformadores da leitura e o concomitante espaço para expressão das emoções e sentimentos através da técnica biblioterápica por meio da utilização das mídias digitais.

Texto completo: PDF