Tamanho da fonte:
BIBLIOTERAPIA COMO INTERVENÇÃO TERAPÊUTICA: RESGATE DA LEITURA E DA EXPRESSÃO DE EMOÇÕES COM JOVENS E ADOLESCENTES
Última alteração: 2021-11-16
Resumo
Este projeto de extensão busca promover a Biblioterapia, enquanto uma ferramenta terapêutica para estimular a leitura e fomentar processos de auto-análises e reflexões, à adolescentes e jovens matriculados no ensino médio técnico do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul – IFMS do município de Corumbá-MS, corroborando com o enfrentamento ao surgimento de possíveis demandas psicológicas devido às alterações repentinas nas práxis desses estudantes, atualmente em isolamento social de modo preventivo por conta da pandemia pela COVID-19. Diante deste escopo, no desencadear dos encontros, buscar-se-á identificar os efeitos transformadores da leitura e o concomitante espaço para expressão das emoções e sentimentos através da técnica biblioterápica por meio da utilização das mídias digitais.
Texto completo:
PDF