Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, Anais do VIII ECOPET - Encontro Centro-Oeste dos Grupos PET

Tamanho da fonte: 
ESPERANÇAR E RESISTIR: EXPERIÊNCIAS DA VIRTUALIZAÇÃO DA PRESENCIALIDADE ACADÊMICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Adda Nari Sousa dos Reis, Anna Pereira de Novais, Beatriz da Silva Rezende, Bruna Lopes Lima, Ellen Dantas, Emily Agna de Souza Sales, Fernanda Chaves de Souza, Gabriel de Souza Silva, José Carlos Aguilera, Patrícia Lima Martins Pederiva

Última alteração: 2021-11-16

Resumo


presente artigo propõe a reflexão do contexto educativo e da saúde mental dos discentes e docentes frente ao ensino remoto como consequência da pandemia do coronavírus (COVID-19). Em tempos de isolamento social e distanciamento físico, o virtual se tornou o “novo normal”, no entanto, essa nova forma de dar continuidade ao ensino evidenciou ainda mais as desigualdades enfrentadas principalmente pelos estudantes no meio acadêmico, desde à falta de acesso à internet e equipamentos adequados para estarem presentes nas atividades a quadros de ansiedade e pânico devido às diversas inflexibilidades relatadas pelos discentes no decorrer do semestre letivo virtual. Diante disso, o PET-Edu, da Faculdade de Educação da UnB, juntamente com outros grupos da Faculdade de Educação, se organizaram a fim de pensar possibilidades de amenizar esses quadros de sentimentos pessoais.

Texto completo: PDF