Tamanho da fonte:
ESPERANÇAR E RESISTIR: EXPERIÊNCIAS DA VIRTUALIZAÇÃO DA PRESENCIALIDADE ACADÊMICA DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Última alteração: 2021-11-16
Resumo
presente artigo propõe a reflexão do contexto educativo e da saúde mental dos discentes e docentes frente ao ensino remoto como consequência da pandemia do coronavírus (COVID-19). Em tempos de isolamento social e distanciamento físico, o virtual se tornou o “novo normal”, no entanto, essa nova forma de dar continuidade ao ensino evidenciou ainda mais as desigualdades enfrentadas principalmente pelos estudantes no meio acadêmico, desde à falta de acesso à internet e equipamentos adequados para estarem presentes nas atividades a quadros de ansiedade e pânico devido às diversas inflexibilidades relatadas pelos discentes no decorrer do semestre letivo virtual. Diante disso, o PET-Edu, da Faculdade de Educação da UnB, juntamente com outros grupos da Faculdade de Educação, se organizaram a fim de pensar possibilidades de amenizar esses quadros de sentimentos pessoais.
Texto completo:
PDF