Tamanho da fonte:
UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM® COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PET ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - MS
Última alteração: 2021-11-18
Resumo
O objetivo deste estudo foi verificar o alcance das publicações na rede social Instagram® pelo grupo PET Engenharia de Alimentos da UFGD. Para este levantamento buscou dados como quantidades de reproduções e contas alcançadas. Quanto aos posts do PET Informa a média de impressões foi de 239 visualizações e aproximadamente 212 contas alcançadas. Os vídeos reels publicados tiveram uma média de aproximadamente 2785 reproduções e 2462 contas foram alcançadas. Já para os posts de eventos, cerca de 360 pessoas visualizaram e 296 contas foram alcançadas. A maioria do público atingido tinha entre 18 e 24 anos e do total, 65% eram mulheres. Do alcance total, 80% eram seguidores e 20% do público não eram seguidores da página do grupo. Deste modo, pode-se observar que esta rede social além de ser de longo alcance, proporciona visibilidade aos conteúdos disponibilizados, levando informação e conhecimento para quem o acompanha.
Texto completo:
PDF