Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, Anais do VIII ECOPET - Encontro Centro-Oeste dos Grupos PET

Tamanho da fonte: 
UTILIZAÇÃO DA REDE SOCIAL INSTAGRAM® COMO FERRAMENTA DE DIVULGAÇÃO DAS ATIVIDADES DO PET ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS - MS
Érica Santos Ferreira, Beatriz Chela dos Santos, Cleisla da Silva Gonzalez, Crislaine Oleinik da Silva, Isaque Gabriel Pedroso Gomes de Assis, Guilherme Leonel Machado, Lívia de Morais Lamar, Luciane Barbosa Pessoa, Naiara Aparecida de Sousa, Angela Dulce Cavenaghi Altemio

Última alteração: 2021-11-18

Resumo


O objetivo deste estudo foi verificar o alcance das publicações na rede social Instagram® pelo grupo PET Engenharia de Alimentos da UFGD. Para este levantamento buscou dados como quantidades de reproduções e contas alcançadas. Quanto aos posts do PET Informa a média de impressões foi de 239 visualizações e aproximadamente 212 contas alcançadas. Os vídeos reels publicados tiveram uma média de aproximadamente 2785 reproduções e 2462 contas foram alcançadas. Já para os posts de eventos, cerca de 360 pessoas visualizaram e 296 contas foram alcançadas. A maioria do público atingido tinha entre 18 e 24 anos e do total, 65% eram mulheres. Do alcance total, 80% eram seguidores e 20% do público não eram seguidores da página do grupo. Deste modo, pode-se observar que esta rede social além de ser de longo alcance, proporciona visibilidade aos conteúdos disponibilizados, levando informação e conhecimento para quem o acompanha.

Texto completo: PDF