Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Conferência de abertura

CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A MELHORIA DA PRÁTICA E DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS
Miguel Ribeiro

Comunicação científica e relato de experiência

CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO POR PROFESSORES EM UMA TAREFA DE CLASSIFICAÇÃO E DEFINIÇÃO DE POLIEDROS
Milena Soldá Policastro, Juscier A. Marmore de Melo, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro
Ludicidade e História da Matemática: Possibilidades Estratégicas para o Ensino de Matemática
Camila Gonçalves Ribeiro, Gabrielly Pedroso, Jefferson Martins Fernandes, José Wilson dos Santos, Kelvin Gimene Ximenes
COLOCANDO EM PRÁTICA A ANTECIPAÇÃO DE AULAS SOBRE FUNÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO: REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Ana Flavia Ferreira Silva, Maria Aparecida dos Santos, Paulo Mallan Gomes de Araujo
DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES
Renata Viviane Raffa Rodrigues
O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS A PARTIR DE SEUS DIVERSOS SIGNIFICADOS
Clissia Fernandes Mendes, Mariana Teixeira, Renata Viviane Raffa Rodrigues
TAREFA DOS QUADRADOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO EXPLORATÓRIO
Juliana Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Daniela Oliveira da Silva, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Viviane Raffa Rodrigues
UMA PROPOSTA PARA O ENSINO EXPLORATÓRIO DE SISTEMAS LINEARES NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
João Pedro Azevedo Cruz, Mariana Fanhani Renovato, Renata Viviane Raffa Rodrigues
REFLEXÕES E RELATOS DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Carla Gabrielle da Silva Souza, Valéria Aparecida Lima Rodrigues
IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DURANTE A DOCÊNCIA
Valéria Aparecida Lima Rodrigues, Carla Gabrielle da Silva Souza
AS APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS DOCENTE DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICAS EM UM ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DA FE/UNICAMP
Jenny Patricia Acevedo Rincón
HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICAS NO ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS.
Jenny Patricia Acevedo Rincón, Campo Elías Flórez Pabón
O PNAIC E A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA DOS ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE DOURADOS, M.S.
Rosemar Borges Rosendo
A MATEMÁTICA PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DO ARCO E FLECHA GUARANI
Robson Rodrigues

Minicurso

ENSINO APRENDIZAGEM DE MATRIZES, DETERMINANTES E SISTEMAS LINEARES ATRAVÉS DA PLANILHA EXCEL
Jesiel Souza da Rocha
GEOMETRIZAR: ATRIBUINDO SIGNIFICADOS ÀS PRODUÇÕES DOS ALUNOS
Juscier A. Marmoré de Melo, Milena Soldá Policastro, Miguel Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida
RAZAO E PROPORCAO – UM TRABALHO INTERDISCIPLINAR COM ALUNOS SURDOS
Camila de A. Cabral Romeiro, Eliane A de Souza Pires Pinto

Poster

“CONTANDO COM OS DEDOS DE UMA MÃO”: A ADAPTAÇÃO DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA
Daniela Oliveira da Silva, Deiene Jaqueline Afonso, Juliana Medeiros Nunes, Marieli Ortega Vieira, Renata Viviane Raffa Rodrigues
O PLANEJAMENTO DE AULAS A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIO PARA O ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO LINEAR
Natália Iryna de Sant Ana Brandão, Jessica Maciel Matuoka, Renata Viviane Raffa Rodrigues
O ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA EJA
Victor Johnny B Brites, Renata Viviane Raffa Rodrigues
RELAÇÕES ENTRE O ENSINO, A APRENDIZAGEM DO ALUNO SURDO E A INTERMEDIAÇÃO DE SIGNIFICADOS MATEMÁTICOS DO PROFESSOR DE APOIO
Henrique Mantovani da Silva, Renata Viviane Raffa Rodrigues
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DOS LICENCIANDOS
Victor Ferreira Ragoni, Juliana Leal Salmasio, Tiago Dziekaniak Figueiredo


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .