Conferência Agendada | Título | |
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO POR PROFESSORES EM UMA TAREFA DE CLASSIFICAÇÃO E DEFINIÇÃO DE POLIEDROS | Resumo |
Milena Soldá Policastro, Juscier A. Marmore de Melo, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A MELHORIA DA PRÁTICA E DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS | Resumo |
Miguel Ribeiro | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DE MATEMÁTICA | Resumo |
Maria Aparecida Mendes de Oliveira, Heiracles Mariano Dias Batista | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | CONTROLE, AVALIAÇÃO E MATEMÁTICA | Resumo |
Campo Elías Flórez Pabón | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | DAS DIRETRIZES NACIONAIS À PRODUÇÃO CURRICULAR DA LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA – TEKO ARANDU, HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA | Resumo |
João Carlos Pereira de Moraes, Maria Aparecida Mendes de Oliveira | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Resumo |
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES | Resumo |
Renata Viviane Raffa Rodrigues | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | DESCOBRINDO O NÚMERO | Resumo |
Jessica Carvalho | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | DIFERENTES OU IGUAIS? PRA MIM TANTO FAZ! – UMA AÇÃO PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR EM UMA SALA DE 5º ANO | Resumo |
Ana Paula Pachega Albuquerque | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA PROFESSORES DO QUINTO ANO | Resumo |
Daniela Flores Teixeira, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ENSINO APRENDIZAGEM DE MATRIZES, DETERMINANTES E SISTEMAS LINEARES ATRAVÉS DA PLANILHA EXCEL | Resumo |
Jesiel Souza da Rocha | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ENSINO DE MÉDIA, MEDIANA E MODA COM UM JOGO DE CARTAS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | Resumo |
Juliana Medeiros Nunes, Alessandra Querino da Silva, Joyce Carolina Trombini, Rita Cássia de Oliveira | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU ATRAVÉS DE SITUAÇÕES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES | Resumo |
Wagner Rodrigues da Silva | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ESTUDANDO A PEDAGOGIA MONTESSORIANA E SEU MÉTODO PEDAGÓGICO | Resumo |
Camila de Paula Bicudo, Luiza Ferreira Vida | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ESTUDO DAS SEÇÕES CÔNICAS A PARTIR DAS ESFERAS DE DANDELIN, UTILIZANDO RECURSOS DOS SOFTWARES WINGEOM E GEOGEBRA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO | Resumo |
Adriana de Fátima Vilela Biscaro, Ana Maria Vilella Grecco | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS, NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BRASIL E COLÔMBIA | Resumo |
Carolina Tamayo Osorio, Maria Aparecida Mendes de Oliveira | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DOS PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO COM OS RECURSOS | Resumo |
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS ZONAS DE PERFIL CONCEITUAL DE EQUAÇÃO: RELAÇÕES COM O HORIZONTE DO CONTEÚDO E AS IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE | Resumo |
Claudia de Oliveira Lozada | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO EM FOCO | Resumo |
Eunice Moreira dos Santos, Mirlene Ferreira Macedo Damazio | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS NO ENSINO MÉDIO: EXPLORAÇÕES POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE FUNÇÃO | Resumo |
Wagner Rodrigues da Silva | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | GEOMETRIZAR: ATRIBUINDO SIGNIFICADOS ÀS PRODUÇÕES DOS ALUNOS | Resumo |
Juscier A. Marmoré de Melo, Milena Soldá Policastro, Miguel Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA | Resumo |
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICAS NO ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS. | Resumo |
Jenny Patricia Acevedo Rincón, Campo Elías Flórez Pabón | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DURANTE A DOCÊNCIA | Resumo |
Valéria Aparecida Lima Rodrigues, Carla Gabrielle da Silva Souza | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | INFLUÊNCIA DE ROGERS E AUSUBEL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PROPOSTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA | Resumo |
João Carlos Leal Cunha | ||
26 a 50 de 101 itens | << < 1 2 3 4 5 > >> |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .