Índice de títulos


 
Conferência Agendada Título
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO POR PROFESSORES EM UMA TAREFA DE CLASSIFICAÇÃO E DEFINIÇÃO DE POLIEDROS Resumo
Milena Soldá Policastro, Juscier A. Marmore de Melo, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados CONHECIMENTO INTERPRETATIVO DO PROFESSOR E SUAS IMPLICAÇÕES PARA A MELHORIA DA PRÁTICA E DAS APRENDIZAGENS MATEMÁTICAS DOS ALUNOS Resumo
Miguel Ribeiro
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados CONSIDERAÇÕES SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS DE MATEMÁTICA Resumo
Maria Aparecida Mendes de Oliveira, Heiracles Mariano Dias Batista
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados CONTROLE, AVALIAÇÃO E MATEMÁTICA Resumo
Campo Elías Flórez Pabón
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados DAS DIRETRIZES NACIONAIS À PRODUÇÃO CURRICULAR DA LICENCIATURA INTERCULTURAL INDÍGENA – TEKO ARANDU, HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA Resumo
João Carlos Pereira de Moraes, Maria Aparecida Mendes de Oliveira
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados DESAFIOS E PERSPECTIVAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA Resumo
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados DESAFIOS E POSSIBILIDADES DO ENSINO EXPLORATÓRIO DE MATEMÁTICA NA VISÃO DE FUTUROS PROFESSORES Resumo
Renata Viviane Raffa Rodrigues
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados DESCOBRINDO O NÚMERO Resumo
Jessica Carvalho
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados DIFERENTES OU IGUAIS? PRA MIM TANTO FAZ! – UMA AÇÃO PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR EM UMA SALA DE 5º ANO Resumo
Ana Paula Pachega Albuquerque
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados EDUCAÇÃO FINANCEIRA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA PROFESSORES DO QUINTO ANO Resumo
Daniela Flores Teixeira, Cileda de Queiroz e Silva Coutinho
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO APRENDIZAGEM DE MATRIZES, DETERMINANTES E SISTEMAS LINEARES ATRAVÉS DA PLANILHA EXCEL Resumo
Jesiel Souza da Rocha
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO DE MÉDIA, MEDIANA E MODA COM UM JOGO DE CARTAS: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO NONO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Resumo
Juliana Medeiros Nunes, Alessandra Querino da Silva, Joyce Carolina Trombini, Rita Cássia de Oliveira
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ENSINO E APRENDIZAGEM DE EQUAÇÕES DO SEGUNDO GRAU ATRAVÉS DE SITUAÇÕES GEOMÉTRICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES Resumo
Wagner Rodrigues da Silva
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTUDANDO A PEDAGOGIA MONTESSORIANA E SEU MÉTODO PEDAGÓGICO Resumo
Camila de Paula Bicudo, Luiza Ferreira Vida
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados ESTUDO DAS SEÇÕES CÔNICAS A PARTIR DAS ESFERAS DE DANDELIN, UTILIZANDO RECURSOS DOS SOFTWARES WINGEOM E GEOGEBRA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO MÉDIO Resumo
Adriana de Fátima Vilela Biscaro, Ana Maria Vilella Grecco
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados EXPERIÊNCIAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS, NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BRASIL E COLÔMBIA Resumo
Carolina Tamayo Osorio, Maria Aparecida Mendes de Oliveira
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO CONTINUADA: UMA ANÁLISE DOS PROFESSORES SOBRE A RELAÇÃO COM OS RECURSOS Resumo
Tatiani Garcia Neves, Cintia Melo dos Santos
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO DE PROFESSORES E AS ZONAS DE PERFIL CONCEITUAL DE EQUAÇÃO: RELAÇÕES COM O HORIZONTE DO CONTEÚDO E AS IMPLICAÇÕES PARA A PRÁTICA DOCENTE Resumo
Claudia de Oliveira Lozada
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS: ALUNOS COM CEGUEIRA E BAIXA VISÃO EM FOCO Resumo
Eunice Moreira dos Santos, Mirlene Ferreira Macedo Damazio
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS NO ENSINO MÉDIO: EXPLORAÇÕES POSSÍVEIS NA CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE FUNÇÃO Resumo
Wagner Rodrigues da Silva
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados GEOMETRIZAR: ATRIBUINDO SIGNIFICADOS ÀS PRODUÇÕES DOS ALUNOS Resumo
Juscier A. Marmoré de Melo, Milena Soldá Policastro, Miguel Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA Resumo
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM ESTUDANTES DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICAS NO ENSINO DE CONCEITOS GEOMÉTRICOS. Resumo
Jenny Patricia Acevedo Rincón, Campo Elías Flórez Pabón
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DURANTE A DOCÊNCIA Resumo
Valéria Aparecida Lima Rodrigues, Carla Gabrielle da Silva Souza
 
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados INFLUÊNCIA DE ROGERS E AUSUBEL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: PROPOSTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Resumo
João Carlos Leal Cunha
 
26 a 50 de 101 itens << < 1 2 3 4 5 > >> 


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .