Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados

Tamanho da fonte: 
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO FINANCEIRA DO EDUCADOR MATEMÁTICO
Adriana Stefanello Somavilla, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Denise Sayuri Oda Nampo

Última alteração: 2021-10-19

Resumo


O trabalho tem como objetivo descrever o Projeto de Pesquisa: “A formação financeira nos cursos de Licenciatura em Matemática”, que está sendo desenvolvido em Foz do Iguaçu, no Instituto Federal do Paraná (IFPR). Diante disso, com uma postura de investigação qualitativa de base fenomenológica, o estudo se dará à luz da interrogação de pesquisa: “O que se revela sobre a formação financeira nos cursos de Licenciatura em Matemática das Universidades Estaduais do Paraná?” Nessa perspectiva, espera-se compreender a relação entre o cenário da formação financeira nos cursos de Licenciatura em Matemática das Universidades Estaduais do Paraná e o mapeamento dos Encontros Paranaenses de Educação Matemática (EPREM). Por fim, a investigação alinha-se com o debate nacional sobre a formação financeira dos cidadãos e o papel social do ensino de matemática na promoção da cidadania financeira.

 


Texto completo: PDF