Pôster
CONFECÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS: ENSINO SUPERIOR CURSO DE MATEMÁTICA, PARA ALUNO SURDO COM OS CONTEÚDOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR. | |
Anderson Pereira Tolotti, Fabiane Cristine Belasco |
MODELAGEM MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS IDEIAS DE UBIRATAN D´AMBROSIO | |
Claudia de Oliveira Lozada |
A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PAPEL DO PROFESSOR: UMA TRILHA DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DO CONSUMO CONSCIENTE | |
Sidney Leandro da Silva Viana, Felipe Miranda Mota, Claudia de Oliveira Lozada |
CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESPECIALIZADO DE PROFESSORES QUE ATUAM NOS ANOS INICIAIS NO TÓPICO DA MULTIPLICAÇÃO | |
Carla Cristina Duzzi Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro |
AYDA IGNEZ ARRUDA (1936-1983): ASPECTOS INICIAIS DE PESQUISA | |
Suélen Rita Andrade Machado, Lucieli Maria Trivizoli |
CONHECIMENTO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MEDIDA DE VOLUME E CAPACIDADE | |
Ester Paula Corrêa Silveira, Alessandra Rodrigues de Almeida |
ENSINO DE GEOMETRIA UTILIZANDO MAQUETES: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Dihellen Thayze Moreira Cubas, Alessandra Querino da Silva, Luciano Antonio de Oliveira |
INDICADORES BIBLIOMÉTRICOS SOBRE LA INVESTIGACIÓN EN LIBROS DE TEXTO DE MATEMÁTICA EN EDUCACIÓN SECUNDARIA | |
Yohanna Garrido-Cheuquiante, Camila Herrera-González, Claudia Gajardo-Villacura |
O software Scratch como ferramenta pedagógica para fazer animações | |
João Carlos Leal Cunha |
O PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E SUAS METODOLOGIAS | |
Elisângela VICENTE PEREIRA |
Comunicação científica
Percurso metodológico para o uso da Análise do Discurso na Pesquisa em Educação Matemática segundo a perspectiva francesa | |
Carlos Mometti |
ENSINO DE MATEMÁTICA: POSSIBILIDADE PARA DESENVOLVER O PENSAMENTO CRÍTICO | |
Danielly de Faria Belo |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E MODELAGEM MATEMÁTICA: UM RECORTE DE PESQUISAS PUBLICADAS NO XI CNMEM | |
Girlane da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
AS CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | |
Carlson Guerreiro de Almeida, Larissa Pinca Sarro Gomes, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
NEUROCIÊNCIA COGNITIVA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO PARA A FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) QUE ENSINA MATEMÁTICA | |
Eneyse Dayane Pinheiro, Etienne Lautenschlager |
FORMAÇÃO CONTINUADA: UM OLHAR PARA PESQUISAS DO PPGEDUMAT/UFMS | |
Cintia Melo dos Santos, Tatiani Garcia Neves |
DIFICULDADES DE ESTUDANTES DE ENSINO MÉDIO EM OPERAÇÕES COM FRAÇÕES E DECIMAIS | |
Janiette Pereira da Silva, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva |
ANALISE COMPARATIVA DO SUJEITO DESEJÁVEL NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA EM UMA REGIÃO DE FRONTEIRA. | |
Renata de Moraes Candia, José Wilson dos Santos |
“ENSINAR MATEMÁTICA PARA BEBÊS?” REFLEXÕES E POSSIBILIDADES À FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Edvonete Souza de Alencar, Ana Paula Bolsan Sagrilo Silveira |
REFLEXÕES DA EDUCAÇÃO MATEMÀTICA PARA JOVENS E ADULTOS NO ENSINO MÉDIO | |
Flaviane Meireles dos Santos Campeiro |
LECTURA DE GRÁFICOS ESTADÍSTICOS POR PROFESORES CHILENOS DE EDUCACIÓN BÁSICA | |
Danilo Díaz-Levicoy, José Parra-Fica, Ximena Gutiérrez-Saldivia |
MATEMÁTICA, ARTE E TECNOLOGIA NO ENSINO DE FUNÇÃO POLINOMIAL DO PRIMEIRO GRAU | |
Teodora Pinheiro Figueroa, Maritza Luna Valenzuela |
PRINCIPAIS DESAFIOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM AULAS REMOTAS EMERGENCIAIS DEVIDO A PANDEMIA DA COVID-19 | |
Christianne Torres Lira Farias, Daiana Estrela Ferreira Barbosa, Valdson Davi Moura Silva |
A CONSTRUÇÃO DO SABER DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO INÍCIO DA CARREIRA | |
DAIANA ESTRELA FERREIRA BARBOSA, Christianne Torres Lira Farias |
JOGOS PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Claudia de Oliveira Lozada, EWELLYN AMÂNCIO ARAÚJO BARBOSA, JACIARA DE ABREU SANTOS |
EDUCAÇÃO INFANTIL E INFÂNCIA INDÍGENA: PERSPECTIVAS DE EXPLORAÇÃO DA LINGUAGEM MATEMÁTICA COM BRINCADEIRAS | |
Fernando Schlindwein Santino, Klinger Teodoro Ciríaco, Danielle Abreu Silva |
PLATAFORMA DE GAMIFICAÇÃO PARA O ENSINO DE ESTATÍSTICA | |
Senhor Paulo Vitor da Silva Santiago, Sr. Francisco Regis Vieira Alves |
AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DO ESTADUAL DE MATO GROSSO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Sandra Terezinha marchioriprofmat@gmail.com |
Qual a promoção mais vantajosa? - Reflexões acerca do ensino de números racionais | |
CARLA ALVES, Gabriela Gibim |
O IMPACTO NA FORMAÇÃO DO PESQUISADOR QUE INVESTIGA O CONHECIMENTO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA | |
Flávia de Oliveira |
COMPREENSSÕES SOBRE DISCALCULIA A PARTIR DE ANÁLISES DE PESQUISAS ENVOLVENDO O ENSINO E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA | |
Lara Fernanda Leonel Ramires, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
PERCEPÇÕES SOBRE PRÉ-CONCEITO, BULLYING E ESTIGMA NA DISCIPLINA MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA AS PESQUISAS DE PÓS-GRADUAÇÃO SOBRE A COMUNIDADE LGBTQIA+ | |
João Gabriel Souza Freitas, Fernanda Malinosky Coelho da Rosa |
ESTILOS DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ESTADO DE SÃO PAULO | |
Renata Gomes Oliveira Martins, Márcio Eugen Klingenschmid Lopes dos Santos, Talita Freitas dos Santos Mazzini |
ESTUDO QUANTITATIVO DO DESEMPENHO DISCENTE ATRAVÉS DO PROJETO PRÉ-CALOURO E NIVELAMENTO DA ESCOLA SUPERIOR DE TECNOLOGIA EST/UEA. | |
Elainne Ladislau Ferreira Pereira |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: ANÁLISE DE PROPOSTAS PEDAGÓGICAS DE UM LIVRO DO PNLD | |
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Edvonete Souza de Alencar |
PERCEPÇÕES DE PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE SUAS AULAS DE MATEMÁTICA A PARTIR DE DESENHOS | |
Tamyris Caroline Silva |
UM ESTUDO SOBRE A FORMAÇÃO FINANCEIRA DO EDUCADOR MATEMÁTICO | |
Adriana Stefanello Somavilla, Susimeire Vivien Rosotti de Andrade, Denise Sayuri Oda Nampo |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
Evandro vaz dos santos, Adriana Fátima de Souza Miola |
O QUE AS PROPOSTAS CURRICULARES DE MATO GROSSO E DE GOIÁS APRESENTAM SOBRE A AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO BÁSICA? | |
Joyce Oliveira da Silva |
UM ESTUDO SOBRE PESQUISAS EM RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E GEOMETRIA NO ENSINO MÉDIO | |
Jacqueline Nascimento de Souza, Carlson Guerreiro de Almeida, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
As narrativas na Etnomodelagem | |
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga |
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO SOBRE O TÓPICO DE MEDIDA DE ÁREA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Priscila Alves de Paula Belo, Ester Paula Corrêa Silveira, Núbia Simone Ribeiro |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA UMA ANALISE DOS LIVROS DIDATICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II ESCOLHIDOS PELAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NAVIRAI-MS NO PNLD 2018 | |
Marcio Brito Oliveira |
FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS (TDs): UMA DISCUSSÃO A PARTIR DOS CURRÍCULOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DE MATO GROSSO DO SUL | |
tatiane da silva alves, Adriana Fatima de Souza Miola |
PERCEPÇÕES DOCENTES SOBRE METODOLOGIAS PARA ENSINO DA MATEMÁTICA | |
Maria Rafaela Andrade da Nóbrega, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva |
PERCEPÇÃO DE LICENCIANDOS ACERCA DO USO DE METODOLOGIAS ATIVAS EM AULAS DE MATEMÁTICA | XML |
Angela Vanessa Lima Alves Cezar, Lidiane Rodrigues Campêlo da Silva |
UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA CONSTRUÇÃO DA TABELA TRIGONOMÉTRICA PAUTADO NA TEÓRIA DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA | |
Italo Luan Lopes Nunes, Kátia Maria de Medeiros |
EDUCAÇÃO FINANCEIRA NAS MATRIZES CURRICULARES DOS CURSOS DE LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA DE MATO GROSSO DO SUL | XML |
Janaina de Souza Santos, Adriana Fatima de Souza Miola |
UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PRESENTES NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE DOURADOS/MS | |
João Pedro Piccoli |
MATEMÁTICA E LITERATURA INFANTIL: CONTANDO E SE ENCANTANDO | |
Joelma Fátima Castro |
“COMO ENSINAR MATRIZES A APRENDIZES SURDOS ?” ALGUMAS POSSIBILIDADES | |
Gerciane Gercina Araujo da Silva |
A COMUNICAÇÃO DO ALUNO AUTISTA ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA SUA INCLUSÃO | |
Elisângela VICENTE Vicente |
UMA ANÁLISE SOBRE OS CONHECIMENTOS ESPECIALIZADOS PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PRESENTES NA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE DOURADOS/MS | |
João Pedro Piccoli, Adriana Fátima do Souza Miola |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .