Conferência Agendada | Título | |
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A ÁLGEBRA LINEAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO ETIOLÓGICA DAS DIFICULDADES DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | Resumo |
Andressa Silva Cavalcante, Tiago Dziekaniak Figueiredo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A ÁLGEBRA LINEAR NO CURSO DE NÍVEL SUPERIOR EM MATEMÁTICA: UMA INVESTIGAÇÃO ETIOLÓGICA DAS DIFICULDADES DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM | Resumo |
Andressa Silva Cavalcante, Tiago Dziekaniak Figueiredo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE DISCALCULIA | Resumo |
Cintia da Silva Mascarin, Edvonete Souza de Alencar | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A COMUNICAÇÃO DO ALUNO AUTISTA ESTRATÉGIAS UTILIZADAS PARA SUA INCLUSÃO | Resumo |
Elisângela VICENTE Vicente | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A CONSTRUÇÃO DO SABER DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO INÍCIO DA CARREIRA | Resumo |
DAIANA ESTRELA FERREIRA BARBOSA, Christianne Torres Lira Farias | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO CAMPO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM MAPEAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO | Resumo |
Renata Rodrigues Souza, José Wilson dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A FRAÇÃO EM PESQUISAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | Resumo |
Giovanna Ellen de Oliveira Boni, Edvonete Souza de Alencar | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A HISTÓRIA DOS DETERMINANTES COMO SABER ESCOLAR | Resumo |
Késia Caroline Ramires Neves, Lariane Carolina Gonçalves Alcara | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO COM O PIBID NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESORES DE MATEMÁTICA | Resumo |
Francielly da Rocha Figueiredo | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A LINGUAGEM ENQUANTO COMPONENTE NO ENSINO DA MATEMÁTICA | Resumo |
Flavia Ferreira Barbosa | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTE PARA A CONSTRUÇÃO DE VERDADES: SOBRE ESTATÍSTICA E GOVERNAMENTO | Resumo |
José Wilson dos Santos, Juliane Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Rodrigues Gonçalves | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A MATEMÁTICA PRESENTE NA CONSTRUÇÃO DO ARCO E FLECHA GUARANI | Resumo |
Robson Rodrigues | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A METODOLOGIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O PAPEL DO PROFESSOR: UMA TRILHA DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DO CONSUMO CONSCIENTE | Resumo |
Sidney Leandro da Silva Viana, Felipe Miranda Mota, Claudia de Oliveira Lozada | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | A MODELAGEM MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO INICIAL: RELAÇÕES ESTABELECIDAS EM UM PRIMEIRO CONTATO | Resumo |
Estevão Ovando Neto, Claudia Carreira da Rosa | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ANALISE COMPARATIVA DO SUJEITO DESEJÁVEL NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA EM UMA REGIÃO DE FRONTEIRA. | Resumo |
Renata de Moraes Candia, José Wilson dos Santos | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | APRENDENDO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA LITERATURA CONTADA COM O AUXÍLIO DA SAIA LITERÁRIA | Resumo |
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Adrielly Soares Silva, Edvonete Souza de Alencar | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | ARITMÉTICA NO SISTEMA POSICIONAL DE NÚMEROS | Resumo |
Marcelo Salles Battarce, Flavia Ferreira Barbosa, Juliani Lucinda Caldeira Ferreira, Mariana Aguiar da Silva, Alan Francisco de Souza Gonçalves, Helena Alessandra Scavazza Leme, João Carlos Leal Cunha | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS APRENDIZAGENS PROFISSIONAIS DOCENTE DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICAS EM UM ESTÁGIO INTERDISCIPLINAR DA FE/UNICAMP | Resumo |
Jenny Patricia Acevedo Rincón | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS BARRAS ADAPTADAS DE CUISENAIRE COMO MEDIADORAS DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO DE UM ALUNO CEGO | Resumo |
Marianna Florentina Alves de Oliveira Drummond | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS CONSIDERAÇÕES SOBRE O ENSINO DE CÁLCULO DE ÁREA NA ESCOLA MUNICIPAL INDÍGENA NA ALDEIA AMAMBAI-MS | Resumo |
Luzinete Benites | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS CONTRIBUIÇÕES DA MODELAGEM MATEMÁTICA E DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO ENSINO E NA APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA | Resumo |
Carlson Guerreiro de Almeida, Larissa Pinca Sarro Gomes, Zulma Elizabete de Freitas Madruga | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | As narrativas na Etnomodelagem | Resumo |
Jailda da Silva dos Santos, Zulma Elizabete de Freitas Madruga | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS PONTENCIALIDADES DA MODELAGEM MATEMATICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS | Resumo |
Debora Coelho de Souza, Claudia Carrera da Rosa | ||
v.1, n.1 - I Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AS PROPRIEDADES DA MULTIPLICAÇÃO UTILIZANDO A TABELA PITAGÓRICA: UMA VISÃO PARA QUE OS ALUNOS COMPREENDAM E MEMORIZEM A TABUADA | Resumo |
Erika da Silva | ||
II Congresso Nacional de Educação Matemática da Grande Dourados | AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA DO ESTADUAL DE MATO GROSSO: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA | Resumo |
Sandra Terezinha marchioriprofmat@gmail.com | ||
1 a 25 de 154 itens | 1 2 3 4 5 6 7 > >> |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .