Submissões gerais
III SELAC/2018 - ANAIS: Caderno de Resumos - PDF | |
Grupo de Estudo InterArtes FACALE UFGD |
A ARTE REPRODUZINDO A REALIDADE: GEOGRAFIA E CINEMA A PARTIR DO FILME CIDADE DE DEUS | |
Ariel Costa dos Santos |
A DIÁSPORA NEGRA CARIBENHA NOS POEMAS DE NANCY MOREJÓN | |
Cristian Paula Santana, Leoné Astride Barzotto |
A FORÇA ALIENADORA DO MELODRAMA SOBRE O IMAGINÁRIO CONTEMPORÂNEO E A METAFICÇÃO ELABORADA POR WOODY ALLEN NA NARRATIVA FÍLMICA A ROSA PÚRPURA DO CAIRO (1985) | |
Mariana Alice de Souza Miranda |
A JORNADA DOS AMANTES: ANALOGISMOS ARQUETÍPICOS NOS EPISÓDIOS “SAN JUNIPERO” E “HANG THE DJ” DA SÉRIE BLACK MIRROR | |
Renan da Silva Dalago, Ágatha Martins Avila |
A PERSPECTIVA AMOROSA EM O CONTO DO CAVALEIRO E FAROESTE CABOCLO | |
Rafael Francisco Neves de Souza |
A REESCRITA DO TRAUMA EM ISABEL ALLENDE | |
Valéria Sales Menezes, Leoné Astride Barzotto |
A RELAÇÃO DA INTERMÍDIA COM O LEITOR:A POESIA ILUSTRADA DE CLARICE FREIRE NO INSTAGRAM | |
Caroline Bertini Fernandes |
A SÁTIRA LITERÁRIA DE KURT TUCHOLSKY NO PERIÓDICO DIE WELTBÜHNE (1918-1924) | |
Anderson Roszik |
ANÁLISE DE QUESTÕES DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS DE LIVROS DIDÁTICOS DE INGLÊS E PORTUGUÊS PELA ÓTICA DOS LETRAMENTOS CRÍTICOS | |
Diana Pacheco de Souza, Francisco Leandro Oliveira Queiroz |
ANDROID-GYNE: PERFORMANCE, GÊNERO E LIMINARIDADE | |
Adailson Costa dos Santos, Ana Beatriz Barreira Leite, Romário Cosme da Silva |
ANTROPOLOGIA E LITERATURA: O CASO BLADE RUNNER | |
Ana Claudia Brida |
ARQUITETURA LITERÁRIA EM AVALOVARA: TECITURAS DO TEMPO, DO ESPAÇO E DA LINGUAGEM NO ROMANCE DE OSMAN LINS | |
Raul Gomes da Silva, Márcia Rejany Mendonça |
ARTE CONTEMPORÂNEA: A FAVELA DOS PERÍODOS; À MARGEM DOS CONCEITOS | |
Thiago Henrique Viégas de Barros, Marcos Antônio Bessa-Oliveira Bessa-Oliveira |
AS ENCRUZILHADAS DE UMA REVOLUÇÃO E AS METÁFORAS DA CRISE: VISÕES DA REALIDADE CUBANA CONTEMPORÂNEA EM “ESTAÇÕES HAVANA” DE LEONARDO PADURA | |
Marcos Antonio da Silva |
AS ESCOLHAS QUE COMPÕEM O BIOS: EIXO, CULTURA E FRONTEIRA EM HELOÍSA BUARQUE DE HOLLANDA | |
Nathalia Flores Soares, Edgar Cézar Nolasco |
AS POSSIBILIDADES AMPLIADAS DE LEITURA NA ERA DIGITAL | |
Margarete Maria Soares Bin, Miguel Rettenmaier da Silva |
AS RELAÇÕES ENTRE LITERATURA E FOTOGRAFIA NO LIVRO LIGEIRAMENTE FORA DE FOCO DE ROBERT CAPA | |
Karine Lyra Corrêa de Castro |
CLARICE LISPECTOR: A ESTUDANTE DE DIREITO | |
Bárbara Artuzo Simabuco, Edgar Cézar Nolasco |
CLARICE LISPECTOR E A LITERATURA INFANTIL: UMA LEITURA FRONTEIRIÇA | |
Marina Luz, Edgar Cézar Nolasco |
CLARICE LISPECTOR: UMA INTELECTUAL SUBALTERNA | |
Anny Caroline de Souza Marques, Edgar Cézar Nolasco, Edgar Cézar Nolasco, Edgar Cézar Nolasco |
CONCEPÇÕES DO ESPAÇO EM UMA FAZENDA MODELO | |
Rebeca Cacho de Souza |
CORPO-VÍNCULO: PROCESSOS DE CRIAÇÃO EM ARTE, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA | |
Paulo Henrique dos Santos Oliveira, Christiane Guimarães de Araújo |
DA LITERATURA AO CINEMA: UMA ANÁLISE ENTRE O LIVRO O TEMPO E O VENTO DE ÉRICO VERÍSSIMO E O FILME DE JAYME MONJARDIM | |
Larissa Ferreira Rachel Ortigoza, Altamir Botoso |
DA TRADUÇÃO TÉCNICA PARA A TRADUÇÃO LITERÁRIA | |
Rudy Kohwer |
DUPLA RESISTÊNCIA: A MULHER DA/NA PERIFERIA | |
Maria Luisa Barbosa Martins, Maria Luana dos Santos |
EM IMAGENS DE POEIRA E CAVAQUINHO, A MATÉRIA VIDA ERA TÃO FINA | |
Rodrigo Pessoa Oliveira, Maria Helena de Queiroz |
ESCOLAS INOVADORAS NO BRASIL | |
Christiane Araújo, Flavinês Rebolo |
ESTRATÉGIAS POÉTICAS EM CARNE: UMA NARRATIVA SOBRE A MEMÓRIA | |
Leandro Santos de Brito |
ETHOS DISCURSIVO DOS SUJEITOS DA ENUNCIAÇÃO JURÍDICA | |
Luzia Bernardes da Silva Silva, Silvia Mara de Melo |
FATO, FICÇÃO E MEMÓRIA EM PASSO DE CARANGUEJO, DE GÜNTER GRASS | |
Fábio Bezerra Cavalcante, Ravel Giordano Paz |
FRIDA E SUAS MÚLTIPLAS FACES NA CENA CONTEMPORÂNEA | |
Juliano Ribeiro de Faria, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
IMIGRANTES ÁRABES NA FRONTEIRA: LITERATURA E REFLEXÃO SOBRE O ORIENTE E OCIDENTE | |
Luana Maria Gutierres Barbosa |
LA POESIA VENEZOLANA: MUJER, MUERTE Y POLITICA | |
Rosana Iriani Daza de Garcia, Renato Nesio Suttana |
LE DIRE-VRAI: A PARRESÍA DE CLARICE LISPECTOR EM CRÔNICAS DE A DESCOBERTA DO MUNDO | |
Joyce Alves |
LEITE DERRAMADO: UMA REMONTAGEM DA MEMÓRIA SOCIAL BRASILEIRA | |
Flávia Almeida Vieira Resende |
LEITURA LITERÁRIA NA ESCOLA: UMA VERIFICAÇÃO DA INTERPRETAÇÃO DO GÊNERO CONTO | |
Érica V. de L. Icassatti Duarte |
LINGUAGENS DE CAPITU, A MINISSÉRIE DE LUIZ FERNANDO CARVALHO | |
Betinha Yadira Augusto Bidemy |
LITERATURA PENSANTE E TRANSDISCIPLINARIDADE | |
Amaury Roberto dos Santos Miranda, Angela Guida |
LITERATURA VISUAL: ESPECIFICIDADES E SINGULARIDADES | |
Rosana de Fátima Janes Constâncio |
LOS MEDIOS TELEVISIVOS: ESPACIO DE ARTICULACIÓN MEDIÁTICA | |
Oscar Fabian Gutierrez |
MANIFESTAÇÕES VERBAIS CORTESES E DESCORTESES EM AMBIENTE UNIVERSITÁRIO: PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES | |
Ana Lúcia Gomes da Silva, Ione Vier Dalinghaus, Franchys Marizethe Nascimento Santana Ferreira |
MEMES DA INTERNET E O PERCURSO GERATIVO DO SENTIDO: UMA ANÁLISE PELA PERSPECTIVA SEMIÓTICA DA TEORIA DA SIGNIFICAÇÃO | |
Domitilla Medeiros Arce, Rita de Cássia Aparecida Pacheco Limbert |
NÃO SE NASCE MONSTRO, TORNA-SE: UMA ANÁLISE CRIMINOLÓGICO-INTERACIONISTA DA OBRA FRANKENSTEIN, DE MARY SHELLEY | |
Tamires Isabel Mendonça Zambotto |
O CINEMA COMO NARRATIVA DA HISTÓRIA EM KIESLOWSKI | |
Geovano Moreira Chaves |
O CORTIÇO, DE ALUÍSIO DE AZEVEDO E SUA ADAPTAÇÃO PARA HQ: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS | |
Bruno Pagliosa Branco, Neurivaldo Campos Pedroso Júnior |
O DIÁLOGO ENTRE A LITERATURA E O HEAVY METAL | |
Igor Alexandre Barcelos Graciano Borges |
O ENSINO DE LITERATURA PARA OS GUARANI E KAIOWÁ NO TEKO ARANDU | |
Célia Regina Delácio Fernandes |
O IRMÃO ALEMÃO E DIÁRIO DA QUEDA: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS NA AUTOFICÇÃO | |
Giovana dos Santos Lopes |
O REGIONALISMO RECONTADO NO ROMANCE A CASA DAS SETE MULHERES | |
Paulo Rinaldo Fines Rocha, Vólmir Cardoso Pereira |
OS FRAGMENTOS DA LITERATURA: EVOCAÇÕES DA LINGUAGEM CUBO-PICTÓRICA PELA LINGUAGEM LITERÁRIA | |
Sidney Barbosa, Alan Brasileiro de Souza |
OS GÊNEROS EM CRÓNICA DE UNA MUERTE ANUNCIADA | |
Isabel Cristina Gonçalves de França |
POR UM INVENTÁRIO DRAMATÚRGICO DE CAIO FERNANDO ABREU: UMA VIAGEM AO INÍCIO DE TUDO | |
Maysa Bernardes Buzzolo, Wagner Corsino Enedino |
PORACÊ, PROCÊ, PARA SER: CORPO E VISUALIDADE – O OUTRO [EM]DE NÓS – BIOGEOGRÁFICOS | |
Marina Maura de Oliveira Noronha, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
PRINCESAS DA DISNEY E A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO EM FACE DAS NOVAS HEROÍNAS DO SÉCULO XXI | |
Lorraine Martins Gerotto, Alcimar Silva de Queiroz |
REALISMO E PSICANÁLISE NAS NARRATIVAS MARCELINO FREIRE | |
Henrique Nascimento |
REFLEXÕES EM “DROWN”, DE JUNOT DIAZ | |
Maria Solange Costa Souza, Igor Alexandre Barcelos Graciano Borges |
REPRESENTAÇÕES DO ESPAÇO NA NARRATIVA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: CARTOGRAFIAS DA EXPERIÊNCIA URBANA | |
Márcia Rejany Mendonça, Raul Gomes da Silva |
SERIAL KILLER: MITOLOGIAS INTERMIDIÁTICAS | |
Fábio de Carvalho Messa, Jerônimo Duarte Ayala, Jerônimo Duarte Ayala |
SILVIANO SANTIAGO: A FICÇÃO COMO SUPLEMENTO DO ENSAIO | |
Pedro Henrique Alves de Medeiros, Edgar Cézar Nolasco |
SUBALTERNIDADE NO ENSINO DE ARTE: AS ARTES DA CULTURA LOCAL DE MATO GROSSO DO SUL | |
Joelma Pereira de Souza, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
TRANSCRIAÇÃO E REESTILIZAÇÃO: AS TEORIAS DO HORROR CLÁSSICO NA NARRATIVA DE MOLINA EM O BEIJO DA MULHER ARANHA | |
Juan Ferreira Fiorini |
UMA LEITURA, À LUZ DA SEMIÓTICA FRANCESA, DA LINGUAGEM MUSEOGRÁFICA A PARTIR DA EXPOSIÇÃO CADAFALSO DA ARTISTA VISUAL ALESSANDRA CUNHA, A ROPRE | |
Caciano Silva Lima, Vanessa Basso Perosa |
UTOPIA SELVAGEM, DE DARCY RIBEIRO, SOB A PERSPECTIVA DA VIOLÊNCIA | |
Alessandro Aparecido Fagundes Matos |
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA NA FORMAÇÃO DO REPERTÓRIO LINGUÍSTICO DE FILHOS DE MILITARES | |
Aline Ferreira Oliveira Araujo, Elza Sabino da Silva Bueno |
VOZES INDÍGENAS NO ESPAÇO VIRTUAL: OS POVOS TERENA NO FACEBOOK | |
Nair Cristina Carlos de Medeiros |
UMA BIBLIOTECA NO MUSEU? MEDIAÇÃO CULTURAL EM BIBLIOTECAS DE ARTES | |
Melly Fatima Goes Sena |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .