GT 1 Modos de habitar e territorialidades guarani
Guarani Mbya: o conhecimento tradicional através da técnica como entendimento do mundo e resistência | RESUMO |
Cintia dos Santos Pereira da Silva |
GT 2 Corporalidade, regimes de conhecimento e produção da pessoa guarani
Os cuidados na fases de transformação da mulher kaiowa. | RESUMO TRABALHO COMPLETO |
Tatiane Sanches |
Traduções e desenhos da história do ojepota | RESUMO |
Samuel de Souza, Bruna Yoyapyre da Silva |
GT 3 Temporalidade e memória entre coletivos guarani
Quem conta um conto....sabe valorizar: Contos Indígenas Guarani e Kaiowá | RESUMO |
Sávio Benito Pedro, Adriana Oliveira de Sales |
Os marcos (estatais) de vida e morte dos Kaiowá e o acesso ao documento "de branco" | RESUMO TRABALHO COMPLETO |
Isadora Spadoni Sguarezi, Simone Becker |
GT 4 Modos de conhecer guarani e a educação escolar
Observação do brincar espontâneo entre os Guarani Mbya | RESUMO |
Soraia Chung Saura |
As Letras em Desenho: Processos de Valorização da Língua Guarani | RESUMO |
Ivone Benites, Adriana Oliveira de Sales |
A VALORIZAÇÃO DA CULTURA GUARANI POR MEIO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS NA ESCOLA | RESUMO |
Rozilene Ramires Vera, Adriana Oliveira de Sales |
O que é Ser Professora Indígena? | RESUMO |
Romilda Martins, Adriana Oliveira de Sales |
Oficinas de Ervas Medicinais: Saberes Indígenas como Prática Pedagógica | RESUMO |
Bárbara Montiel, Osmar Martins, Valmir Nunes, Adriana Oliveira de Sales |
O Estágio como Oportunidade de Formação Diferenciada | RESUMO |
Maidinha Benito Pedro, Adriana Oliveira de Sales |
Produção de Material Didático de Português como Segunda Língua para Indígenas Guarani e Kaiowá | RESUMO |
Adriana Oliveira de Sales |
Autônoma, Diferenciada e Bilíngue? Diagnóstico de uma Escola Indígena | RESUMO |
Isidéria Carmona, Adriana Oliveira de Sales |
Modos de vida do SER Indígena: Passado e Presente em Discussão | RESUMO TRABALHO COMPLETO |
Jaquieli Teixeira, Ademar Vilhalva, Adélcio Araújo, Adriana Oliveira de Sales |
GT 5 Artes guarani
Kunumingue Mbya Kuery: O coletivo de jovens da Tekoa Araxaí | RESUMO |
Denise Para Mirim da Silva, Liz Meira Góes |
“Nós viemos aqui à procura do nosso irmão”: festa-guerra em uma retomada guarani em Mato Grosso do Sul | RESUMO |
Tatiane Klein, Lauriene Seraguza |
Incursões pela virtualidade: Jovens guarani e devir-com | RESUMO TRABALHO COMPLETO |
Matheus Giacomin Sian |
GT 6 Formas da política entre coletivos guarani
“Este encuentro no fue casual”: reflexiones guaraní-karai en diálogo acerca del antropoceno | RESUMO (Español (España)) |
Sarra Sonia |
Seminário Internacional Etnologia Guarani
e-ISSN: 2526-0863