Submissões gerais
AMERICANAH: A FICÇÃO COMO REPRESENTAÇÃO METONÍMICA DA REALIDADE | PDF PDF |
Rafael Francisco Neves de Souza, Leoné Astride Barzotto |
AS IDENTIDADES DA MULHER NEGRA NOS POEMAS DE NANCY MOREJÓN | |
Cristian Paula Santana, Leoné Astride Barzotto |
ASPECTOS DA LITERATURA MARGINAL NO CONTO O GRANDE ASSALTO, DE FERRÉZ | |
Carla Cristina Zurutuza, Altamir Botoso |
BLADE RUNNER: DIÁLOGOS ENTRE LITERATURA, CINEMA E ANTROPOLOGIA SOB A ÓTICA DE DAVID LE BRETON | |
Ana Claudia Brida |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | PDF PDF |
Milenne Biasotto |
MACKANDAL: DE ESCRAVO À MITO HAITIANO | |
Valéria Sales Menezes, Leoné Astride Barzotto |
MEMÓRIAS DA VEDETE DA FAVELA: CADERNOS DE CAROLINA MARIA DE JESUS | |
Flavieli Arguelho Vilarba, Dejair Dionísio, Leoné Astride Barzotto |
NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO, O FILME. UMA ADAPTAÇÃO ENTRE A FRONTEIRA DA FICÇÃO E NÃO FICÇÃO | |
Fábia Campos Belo |
O ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA ATRAVÉS DO CINEMA | |
Ana Carolina Pereira de Souza, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
O HUMOR E A PARÓDIA NA OBRA DE JOSÉ SARAMAGO: DO CÔMICO À DESSACRALIZAÇÃO | |
Jéssica Viana Barone |
PEDAGOGIA DA CASA DE ENSAIO EM PROCESSO DE EXPERIMENTOS ARTÍSTICOS EDUCACIONAIS: ENTRE ERROS E ACERTOS | |
Emily Ferreira Lucas, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
AONDE ESTOU NOS LIVROS DIDÁTICOS? O QUE AS IMAGENS NOS DIZEM SOBRE A FIGURA DA MULHER | |
Marcela dos Santos Ortiz, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
ARTISTA EDUCADOR X ARTISTA CELEBRIDADE: QUAL A CONCEPÇÃO DE ARTISTA NO ÂMBITO PROFISSIONAL E QUAIS OS FATORES EXTERNOS DETRMINAM O RECONHECIMENTO DA MESMA PROFISSÃO REALIZADA EM SUAS DIVERSAS VERTENTES | |
Ana Karolina Lannes, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
AUTOBIOGRAFIA, MIGRÂNCIA E COMUNIDADEEM THE HOUSE ON MANGO STREET | |
Ueslei Alves de Oliveira, Leoné Astride Barzotto |
E VÁLIDO REFERIR-SE À SÉTIMA ARTE SOMENTE COM PROJETOS DE EXTENSÃO E EXIBIÇÃO DE FILMES DENTRO DO ENSINO FORMAL | |
Miriam Isabel Parra, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
IDENTIDADES FRAGMENTADAS E A PESSOA PRIVADA DE LIBERDADE | |
Maria Aparecida de Barros |
LITERATURA INDÍGENA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO NAS OBRAS COMPLEMENTARES DO PNLD DE 2010 E 2013 | |
Enilze de Souza Breguedo, Célia Regina Delácio Fernandes |
MEDIAÇÃO TAMBÉM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA: POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE ARTE | |
Kelly Queiroz dos Santos, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
MITOLOGIA AFRO-BRASILEIRA EM PERSPECTIVA: O ORIXÁ EXU NO VIDEOCLIPE BLVESMAN DE BACO EXU DO BLUES | |
Renan da Silva Dalago, Altamir Botoso |
O DESCORTINAR DOS SENTIMENTOS FEMININOS EM OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA (2016), DE RUPI KAUR | |
Thayssa Ajala Ferreira, Leoné Astride Barzotto |
O MALANDRO NO CONTO O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS, DE LIMA BARRETO | |
Victória Nantes Marinho Adorno, Altamir Botoso |
O REVIDE LATINO-AMERICANO EM THE LADY MATADOR’S HOTEL | |
Gabriele Gomes, Leoné Astride Barzotto |
PRÁTICA DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO: A FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO | |
Margarete Maria Soares Bin |
SOBRE DOIS CÃES, UMA CRIATURA E “A TRISTEZA EXTRAORDINÁRIA DO LEOPARDO-DAS-NEVES”: UMA QUESTÃO FANTÁSTICA | |
Matheus Carlesso da Silva, Andre Rezende Benatti |
Seminário Internacional Etnologia Guarani
e-ISSN: 2526-0863