Comunicação científica e relato de experiência
NARRATIVAS COMO FONTE PARA REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA | |
Maiara Cristina de Carvalho, Suellen Rita Andrade Machado, Marianna Florentina Alves de Oliveira Drummond |
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO POR PROFESSORES EM UMA TAREFA DE CLASSIFICAÇÃO E DEFINIÇÃO DE POLIEDROS | |
Milena Soldá Policastro, Juscier A. Marmore de Melo, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro |
O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS A PARTIR DE SEUS DIVERSOS SIGNIFICADOS | |
Clissia Fernandes Mendes, Mariana Teixeira, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA | |
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro |
A CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE DISCALCULIA | |
Cintia da Silva Mascarin, Edvonete Souza de Alencar |
Os objetos trigonométricos no ensino médio | |
Jonas da Silva Melo, Edvonete Souza de Alencar |
CANTIGAS DE RODA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Giovanna Amorim Maciel |
NÚMEROS RACIONAIS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA COM BASE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | |
Larissa Beatriz Molgora, Glauce Kelly Souza de Oliveira |
Minicurso
GEOMETRIZAR: ATRIBUINDO SIGNIFICADOS ÀS PRODUÇÕES DOS ALUNOS | |
Juscier A. Marmoré de Melo, Milena Soldá Policastro, Miguel Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida |
Poster
O PLANEJAMENTO DE AULAS A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIO PARA O ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO LINEAR | |
Natália Iryna de Sant Ana Brandão, Jessica Maciel Matuoka, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
POSSIBILIDADES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A DIFERENÇA EM UM UNIVERSO DE ESTABELECIDOS | |
Luciane Clementino Pereira Aguillar, Morgana de Fátima Agostini Martins |
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ÁREA E PERIMÉTRO DE TRIÂNGULOS COM UM JOGO DE TABULEIRO | |
Jéssica Maciel Matuoka, Natália Iryna de S. Brandão, Mariana Fanhani Renovato, Alessandra Querino da Silva, Rita Cássia de Oliveira |
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM O DOMINÓ DE FRAÇÕES NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Natiele de Almeida Gonzaga, Joyce Carolina Trombini, Jéssica Maciel Matuoka, Natália Iryna de S. Brandão, Alessandra Querino da Silva, Rita Cássia de Oliveira |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .