Comunicação científica e relato de experiência
O ENSINO DE MATEMÁTICA E A ETNOMATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA FRONTEIRA | |
Bianca Rodrigues Marcelino Alexandre, Claudia Carreira da Rosa, Francimar Gomes de Oliveira Junior, Tchaila Regina Santino Tomascheski |
LUDICIDADE E ENSINO DE MATEMÁTICA: FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS NA INVENÇÃO DA INFÂNCIA | |
José Wilson dos Santos, Juliana Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Rodrigues Souza |
COMPREENSÕES SOBRE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – UMA ANÁLISE DESTE CAMPO NA PERSPECTIVA DE AUTORES E EDITORES DE LIVRO DIDÁTICO | |
Bruno de Souza Alves, José Wilson dos Santos |
A MATEMÁTICA COMO FERRAMENTE PARA A CONSTRUÇÃO DE VERDADES: SOBRE ESTATÍSTICA E GOVERNAMENTO | |
José Wilson dos Santos, Juliane Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Rodrigues Gonçalves |
TAREFA DOS QUADRADOS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO EXPLORATÓRIO | |
Juliana Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Daniela Oliveira da Silva, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
TRABALHANDO A MATEMÁTICA ATRAVÉS DE JOGOS | |
Anderson Afonso Alves |
A CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE DISCALCULIA | |
Cintia da Silva Mascarin, Edvonete Souza de Alencar |
CONFECÇÃO DAS BONECAS TIPO ABAYOMIS NO CONTEXTO DO ENSINO DA MATEMÁTICA | |
Vanessa Aparecida da Silva Caetano, Edvonete Souza de Alencar |
JOGOS INFANTIS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA EM UMA INSTITUIÇÃO DA CIDADE DE ITAPORA | |
Leticia Guisso Ferreira, Edvonete Souza de Alencar |
A FRAÇÃO EM PESQUISAS BRASILEIRAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Giovanna Ellen de Oliveira Boni, Edvonete Souza de Alencar |
O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL EM SALAS AMBIENTES | |
Lucelia da Silva Cavalcanti, Edvonete Souza de Alencar |
APRENDENDO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA LITERATURA CONTADA COM O AUXÍLIO DA SAIA LITERÁRIA | |
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Adrielly Soares Silva, Edvonete Souza de Alencar |
Os objetos trigonométricos no ensino médio | |
Jonas da Silva Melo, Edvonete Souza de Alencar |
DIFERENTES OU IGUAIS? PRA MIM TANTO FAZ! – UMA AÇÃO PEDAGÓGICA INTERDISCIPLINAR EM UMA SALA DE 5º ANO | |
Ana Paula Pachega Albuquerque |
A HISTÓRIA DOS DETERMINANTES COMO SABER ESCOLAR | |
Késia Caroline Ramires Neves, Lariane Carolina Gonçalves Alcara |
OS “IMPOSSÍVEIS” DIÁLOGOS ENTRE A BIOLOGIA E MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR | |
Janielle da Silva Melo da Cunha, Jéssica Maurino dos Tamaeh Monteiro Alfredo, Aldrin Cleyde da Cunha |
Minicurso
MODELAGEM MATEMATICA UMA POSSIBILIADE PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES | |
Claudia Carrera da Rosa, Debora Coelho de Souza, Francimar Gomes de Oliveira Junior, Bianca Rodrigues Marcelino Alexandre, Estevão Ovando |
Poster
“CONTANDO COM OS DEDOS DE UMA MÃO”: A ADAPTAÇÃO DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA | |
Daniela Oliveira da Silva, Deiene Jaqueline Afonso, Juliana Medeiros Nunes, Marieli Ortega Vieira, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
POSSIBILIDADES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A DIFERENÇA EM UM UNIVERSO DE ESTABELECIDOS | |
Luciane Clementino Pereira Aguillar, Morgana de Fátima Agostini Martins |