Comunicação científica e relato de experiência
UM CONJUNTO VAZIO: ELEMENTOS DA RELAÇÃO MATEMÁTICA-EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM PEDAGOGIA | |
Renata Rodrigues Souza, José Wilson dos Santos |
LUDICIDADE E ENSINO DE MATEMÁTICA: FERRAMENTAS ESTRATÉGICAS NA INVENÇÃO DA INFÂNCIA | |
José Wilson dos Santos, Juliana Medeiros Nunes, Mariele Ortega Vieira, Dieine Jaqueline Afonso, Renata Rodrigues Souza |
COLOCANDO EM PRÁTICA A ANTECIPAÇÃO DE AULAS SOBRE FUNÇÕES NA PERSPECTIVA DO ENSINO EXPLORATÓRIO: REFLEXÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA | |
Renata Viviane Raffa Rodrigues, Ana Flavia Ferreira Silva, Maria Aparecida dos Santos, Paulo Mallan Gomes de Araujo |
REFLEXÕES E RELATOS DAS PRÁTICAS DE ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Carla Gabrielle da Silva Souza, Valéria Aparecida Lima Rodrigues |
IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DE ENSINO DURANTE A DOCÊNCIA | |
Valéria Aparecida Lima Rodrigues, Carla Gabrielle da Silva Souza |
PROBABILIDADE E O SEU ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL REVELADOS EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA | |
Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro, Angelica da Fontoura Garcia Silva, Ruy César Pietropaolo |
GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA | |
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro |
APRENDENDO MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL A PARTIR DE UMA LITERATURA CONTADA COM O AUXÍLIO DA SAIA LITERÁRIA | |
Ana Paula Bolsan Sagrilo, Adrielly Soares Silva, Edvonete Souza de Alencar |
JOGOS E BRINCADEIRAS INDÍGENAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA | |
Juliana da Silva Lourenção, Janaina da Silva Lourenção, Eulalia Cristina Cavalcanti Santolião |
INVESTIGAÇÃO DOS BENEFÍCIOS DA UTILIZAÇÃO DA METODOLOGIA ATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO | |
Sidney Cherman Zolabarrieta Costa, Glenda Peres Salbatierre |
REFLEXÃO SOBRE AS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | |
Ana Célia de Souza Silva |
Poster
A EDUCAÇÃO ESPECIAL COMO CAMPO DE PESQUISA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE UM MAPEAMENTO DOS TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO | |
Renata Rodrigues Souza, José Wilson dos Santos |
O USO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UM OLHAR SOBRE A PERSPECTIVA DOS LICENCIANDOS | |
Victor Ferreira Ragoni, Juliana Leal Salmasio, Tiago Dziekaniak Figueiredo |