Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Comunicação científica e relato de experiência

NARRATIVAS COMO FONTE PARA REFLEXÃO SOBRE A DOCÊNCIA EM MATEMÁTICA: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Maiara Cristina de Carvalho, Suellen Rita Andrade Machado, Marianna Florentina Alves de Oliveira Drummond
CONHECIMENTO ESPECIALIZADO REVELADO POR PROFESSORES EM UMA TAREFA DE CLASSIFICAÇÃO E DEFINIÇÃO DE POLIEDROS
Milena Soldá Policastro, Juscier A. Marmore de Melo, Alessandra Rodrigues de Almeida, Miguel Ribeiro
O ENSINO DOS NÚMEROS RACIONAIS A PARTIR DE SEUS DIVERSOS SIGNIFICADOS
Clissia Fernandes Mendes, Mariana Teixeira, Renata Viviane Raffa Rodrigues
GRUPO DE ESTUDOS NA ESCOLA: (RE)SIGNIFICANDO OS CONHECIMENTOS DOCENTES SOBRE O CONCEITO DE ÁREA E ATRIBUINDO SIGNIFICADO AO USO DO TANGRAM NA SALA DE AULA
Angelica da Fontoura Garcia Silva, Mirtes de Souza Miranda, Maria Gracilene de Carvalho Pinheiro
A CLASSIFICAÇÃO DOS TIPOS DE DISCALCULIA
Cintia da Silva Mascarin, Edvonete Souza de Alencar
Os objetos trigonométricos no ensino médio
Jonas da Silva Melo, Edvonete Souza de Alencar
CANTIGAS DE RODA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Giovanna Amorim Maciel
NÚMEROS RACIONAIS: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA COM BASE NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Larissa Beatriz Molgora, Glauce Kelly Souza de Oliveira

Minicurso

GEOMETRIZAR: ATRIBUINDO SIGNIFICADOS ÀS PRODUÇÕES DOS ALUNOS
Juscier A. Marmoré de Melo, Milena Soldá Policastro, Miguel Ribeiro, Alessandra Rodrigues de Almeida

Poster

O PLANEJAMENTO DE AULAS A PARTIR DA CONSTRUÇÃO DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIO PARA O ENSINO DO CONCEITO DE FUNÇÃO LINEAR
Natália Iryna de Sant Ana Brandão, Jessica Maciel Matuoka, Renata Viviane Raffa Rodrigues
POSSIBILIDADES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A DIFERENÇA EM UM UNIVERSO DE ESTABELECIDOS
Luciane Clementino Pereira Aguillar, Morgana de Fátima Agostini Martins
UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ÁREA E PERIMÉTRO DE TRIÂNGULOS COM UM JOGO DE TABULEIRO
Jéssica Maciel Matuoka, Natália Iryna de S. Brandão, Mariana Fanhani Renovato, Alessandra Querino da Silva, Rita Cássia de Oliveira
UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO COM O DOMINÓ DE FRAÇÕES NO SÉTIMO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Natiele de Almeida Gonzaga, Joyce Carolina Trombini, Jéssica Maciel Matuoka, Natália Iryna de S. Brandão, Alessandra Querino da Silva, Rita Cássia de Oliveira