|
Conferência Agendada |
Título |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
MEMES DA INTERNET E O PERCURSO GERATIVO DO SENTIDO: UMA ANÁLISE PELA PERSPECTIVA SEMIÓTICA DA TEORIA DA SIGNIFICAÇÃO |
Resumo
|
Domitilla Medeiros Arce, Rita de Cássia Aparecida Pacheco Limbert |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
MEMÓRIAS DA VEDETE DA FAVELA: CADERNOS DE CAROLINA MARIA DE JESUS |
Resumo
|
Flavieli Arguelho Vilarba, Dejair Dionísio, Leoné Astride Barzotto |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
MITOLOGIA AFRO-BRASILEIRA EM PERSPECTIVA: O ORIXÁ EXU NO VIDEOCLIPE BLVESMAN DE BACO EXU DO BLUES |
Resumo
|
Renan da Silva Dalago, Altamir Botoso |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
MULHER E IDEOLOGIA: UM ESTUDO DISCURSIVO DE TEXTOS FORENSES ENVOLVENDO A MULHER INDÍGENA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DA CIDADE DE DOURADOS-MS |
Resumo
|
Luzia Bernardes da Silva, Silvia Mara Melo |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO, O FILME. UMA ADAPTAÇÃO ENTRE A FRONTEIRA DA FICÇÃO E NÃO FICÇÃO |
Resumo
|
Fábia Campos Belo |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
NÃO SE NASCE MONSTRO, TORNA-SE: UMA ANÁLISE CRIMINOLÓGICO-INTERACIONISTA DA OBRA FRANKENSTEIN, DE MARY SHELLEY |
Resumo
|
Tamires Isabel Mendonça Zambotto |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
NO ESPAÇO DO CORPO: A TRADUÇÃO SÍGNICA EM LAVOURA ARCAICA |
Resumo
|
Wanessa Gonçalves Silva |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
O CINEMA COMO NARRATIVA DA HISTÓRIA EM KIESLOWSKI |
Resumo
|
Geovano Moreira Chaves |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
O CORTIÇO, DE ALUÍSIO DE AZEVEDO E SUA ADAPTAÇÃO PARA HQ: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LITERATURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS |
Resumo
|
Bruno Pagliosa Branco, Neurivaldo Campos Pedroso Júnior |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O DESCORTINAR DOS SENTIMENTOS FEMININOS EM OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA (2016), DE RUPI KAUR |
Resumo
|
Thayssa Ajala Ferreira, Leoné Astride Barzotto |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
O DIÁLOGO ENTRE A LITERATURA E O HEAVY METAL |
Resumo
|
Igor Alexandre Barcelos Graciano Borges |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O DISCURSO SOBRE OS PAPÉIS SOCIAIS DOS GÊNEROS MASCULINO E FEMININO APRESENTADAS NO LIVRO DIDÁTICO |
Resumo
|
Angélica da Silva Terra, Rita de Cássia Pacheco Limberti |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA ATRAVÉS DO CINEMA |
Resumo
|
Ana Carolina Pereira de Souza, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
O ENSINO DE LITERATURA PARA OS GUARANI E KAIOWÁ NO TEKO ARANDU |
Resumo
|
Célia Regina Delácio Fernandes |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O HUMOR E A PARÓDIA NA OBRA DE JOSÉ SARAMAGO: DO CÔMICO À DESSACRALIZAÇÃO |
Resumo
|
Jéssica Viana Barone |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA NO FILME EVERYTHING IS ILLUMINATED |
Resumo
|
Henrique Assis, Marcelo Saparas |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
O IRMÃO ALEMÃO E DIÁRIO DA QUEDA: CONVERGÊNCIAS E DIVERGÊNCIAS NA AUTOFICÇÃO |
Resumo
|
Giovana dos Santos Lopes |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O LUGAR DO TEXTO NO TEATRO BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO |
Resumo
|
Flávia Almeida Vieira Resende |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O MALANDRO NO CONTO O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS, DE LIMA BARRETO |
Resumo
|
Victória Nantes Marinho Adorno, Altamir Botoso |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O MELODRAMA E A METAFICÇÃO NA NARRATIVA FÍLMICA A ROSA PÚRPURA DO CAIRO, DE WOODY ALLEN |
Resumo
|
Mariana Alice de Souza Miranda |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O PNBE E O CÂNONE DA LITERATURA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL |
Resumo
|
Célia Regina Delácio Fernandes |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O "REAL" CONSTRUÍDO PELA IMPRENSA: SILENCIAMENTO MIDIÁTICO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL EM O BEIJO NO ASFALTO |
Resumo
|
Fabrícia Aparecida Lopes de Oliveira, Wagner Corsino Enedino |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
O REGIONALISMO RECONTADO NO ROMANCE A CASA DAS SETE MULHERES |
Resumo
|
Paulo Rinaldo Fines Rocha, Vólmir Cardoso Pereira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O REVIDE LATINO-AMERICANO EM THE LADY MATADOR’S HOTEL |
Resumo
|
Gabriele Gomes, Leoné Astride Barzotto |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O ROMANCE HISTÓRICO: DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO |
Resumo
|
Marta Roque Branco |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
O “MUNDO DO TEXTO” NA HERMENÊUTICA DE PAUL RICOEUR |
Resumo
|
Rafael Zanata Albertini |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
OS FRAGMENTOS DA LITERATURA: EVOCAÇÕES DA LINGUAGEM CUBO-PICTÓRICA PELA LINGUAGEM LITERÁRIA |
Resumo
|
Sidney Barbosa, Alan Brasileiro de Souza |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
OS GÊNEROS EM CRÓNICA DE UNA MUERTE ANUNCIADA |
Resumo
|
Isabel Cristina Gonçalves de França |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
OS JARGÕES NA FALA DOS MILITARES: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA |
Resumo
|
Daniel Nunes de Alencar, Miguél Eugenio Almeida |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PEDAGOGIA DA CASA DE ENSAIO EM PROCESSO DE EXPERIMENTOS ARTÍSTICOS EDUCACIONAIS: ENTRE ERROS E ACERTOS |
Resumo
|
Emily Ferreira Lucas, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
POÉTICAS GUARANI NA FESTA ARÉTE GUÁSU |
Resumo
|
Márcia Souza Oliveira |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
POR UM INVENTÁRIO DRAMATÚRGICO DE CAIO FERNANDO ABREU: UMA VIAGEM AO INÍCIO DE TUDO |
Resumo
|
Maysa Bernardes Buzzolo, Wagner Corsino Enedino |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
PORACÊ, PROCÊ, PARA SER: CORPO E VISUALIDADE – O OUTRO [EM]DE NÓS – BIOGEOGRÁFICOS |
Resumo
|
Marina Maura de Oliveira Noronha, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PRÁTICA DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO: A FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO |
Resumo
|
Margarete Maria Soares Bin |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TRANSLINGUAGEM E INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES SURDOS |
Resumo
|
Joice Gomes dos Santos, Celia Ortegas de Oliveira, Nelson Dias |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
PRINCESAS DA DISNEY E A REPRESENTAÇÃO DO FEMININO EM FACE DAS NOVAS HEROÍNAS DO SÉCULO XXI |
Resumo
|
Lorraine Martins Gerotto, Alcimar Silva de Queiroz |
|
II SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2017 |
PROCESSO CRIATIVO EM ARTE: UMA REFLEXÃO SOBRE O MOVIMENTO CRIADOR EM SALA DE AULA |
Resumo
|
Vanderlei José dos Santos, Fernandes Ferreira de Souza |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PROJETO ARARAS: RESULTADOS DE UM PROJETO IMPULSIONADOPELO CARÁTER HUMANIZADOR DAS ARTES |
Resumo
|
Joyce Alves |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
REALISMO E PSICANÁLISE NAS NARRATIVAS MARCELINO FREIRE |
Resumo
|
Henrique Nascimento |
|
III SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2018 |
REFLEXÕES EM “DROWN”, DE JUNOT DIAZ |
Resumo
|
Maria Solange Costa Souza, Igor Alexandre Barcelos Graciano Borges |
|
121 a 160 de 186 itens |
<< < 1 2 3 4 5 > >> |