Submissões gerais
A CELEBRAÇÃO DA VIRGEM: UM DIÁLOGO ENTRE A FRONTEIRA DE CORUMBÁ/BR E PUERTO QUIJARRO/BO | |
Gesliane Sara Vieira Chaves |
A COSTURA DAS PARTES: VICTOR FRANKENSTEIN, NA LITERATURA E NA TELEVISÃO | |
Maria Elisa Rodrigues Moreira |
A COSTURA SEMIÓTICA PSICANALÍTICA DO SUJEITO | |
Cyntia Thais Gnoatto Sguario, Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi |
A DISTOPIA COMO TRAVESSIA DO NIILISMO EM SOBREVIVENTES E CLUBE DA LUTA DE CHUCK PALAHNIUCK | |
Geovano Moreira Chaves |
A ESCRITORA MAIS PROIBIDA DO BRASIL EM COPACABANA POSTO 6 A MADRASTA (1972) E MARCELLINA (1980) | |
Izadora Fernanda Reichert Rodrigues |
A FRAGMENTAÇÃO DO SER E A CONDIÇÃO FEMININA EM DOIS POEMAS DE CECÍLIA MEIRELES | |
Ágatha Martins Avila, Volmir Cardoso |
A FUNÇÃO DA LITERATURA NO SÉCULO XVI: O FAUSTO DE CHRISTOPHER MARLOWE | |
Giovana Eloá Mantovani Mulza |
A HERANÇA DE AUSCHWITZ EM DIÁRIO DA QUEDA, DE MICHEL LAUB | |
Giovana dos Santos Lopes |
A INDEPENDÊNCIA DA PRINCESA | |
Margarida Stefane Pedroso |
A LITERATURA INDÍGENA INFANTOJUVENIL NO CONTEXTO ESCOLAR | |
Janete Ajala da Silva, Célia Regina Delácio Fernandes |
A MONTANHA MÁGICA APONTAMENTOS SOBRE O PENSAMENTO NIETZSCHIANO NO ROMANCE DE THOMAS MANN | |
Damião Duque de Farias |
A MULHER BATISTA COMO SUJEITO COLONIZADO A PARTIR DOS O JORNAL BATISTA POSSIBILIDADE DE FONTE | |
Marcela Prenda Teixeira |
A PSICOLOGIA DOS AFETOS NOS ESCRITOS DE NIETZSCHE | |
José Roberto Barcos Martinez |
A REPRESENTAÇÃO DA CIDADE DE CAMAPUÃ-MS NA OBRA POÉTICA DE APARECIDO ALVES MACHADO | |
Erick Vinicius Mathias Leite |
AMERICANAH: A FICÇÃO COMO REPRESENTAÇÃO METONÍMICA DA REALIDADE | PDF PDF |
Rafael Francisco Neves de Souza, Leoné Astride Barzotto |
ANA PAULA MAIA: DE BASTARDOS E VIOLÊNCIAS SE FAZ UMA TRAJETÓRIA LITERÁRIA | |
Karina Kristiane Vicelli |
ANTÍGONA E A DIMENSÃO TRÁGICA DA ÉTICA DA PSICANÁLISE | |
Rebecca Loise de Lucia Freire |
APOLO DANÇA COM DIONISO: ARTE E VIDA EM NIETZSCHE | |
Isabel Cristina Jeronymo de Toledo, Clauzer Antonio Silveira de Toledo, Damião Duque de Farias |
AS IDENTIDADES DA MULHER NEGRA NOS POEMAS DE NANCY MOREJÓN | |
Cristian Paula Santana, Leoné Astride Barzotto |
ASPECTOS DA LITERATURA MARGINAL NO CONTO O GRANDE ASSALTO, DE FERRÉZ | |
Carla Cristina Zurutuza, Altamir Botoso |
BLADE RUNNER: DIÁLOGOS ENTRE LITERATURA, CINEMA E ANTROPOLOGIA SOB A ÓTICA DE DAVID LE BRETON | |
Ana Claudia Brida |
CONHECIMENTO NA AÇÃO: IMPACTO DA PRIMEIRA OFICINA DO PIBID 2018 COM ALUNAS DO CURSO DE PEDAGOGIA | |
Milton Valençuela |
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA: UMA PRÁTICA DE ESTIMULAÇÃO DE CONHECIMENTO E CRIATIVIDADE NA EDUCAÇAO INFANTIL | |
Celia Ortegas de Oliveira, Lilian Raquel Miranda Guanes |
DA CONTRACULTURA À MARGINALIDADE: UM ESTUDO COMPARADO DAS (IN) DEFINIÇÕES DE AMOR NA OBRA SOBRE O AMOR, DE CHARLES BUKOWSKI | |
Wesley da Silva Meira, Wagner Corsino Enedino |
DITADURA E PATRIARCADO: UM OLHAR PARA A PERSONAGEM INÊS, DE TÂNIA JAMARDO FAILLACE | |
Glesyane Lopes R. do Nascimento |
DRAMATURGIAS DE KARAÍ A REPRESENTAÇÃO DE PERSONAGENS KAIOWÁ E GUARANI NO TEATRO FEITO POR NÃO INDÍGENAS | |
Júnia Cristina Pereira |
ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA: PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | PDF PDF |
Milenne Biasotto |
GITA (1974): UM ESTUDO DE INTERTEXTUALIDADE NA CANÇÃO DE RAUL SEIXAS | PDF PDF |
Adriane Aparecida de Souza Mahl |
IDENTIDADE INDÍGENA NA LÍRICA DE MÁRCIA KAMBEBA E GRAÇA GRAÚNA | |
Ana Claudia Duarte Mendes |
LITERATURA E COMPARATISMO NO TEATRO CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO: FILIGRANAS DO DIREITO EM A PARTILHA, DE MIGUEL FALABELLA | |
Jéssica Nágilla Hagemeyer, Wagner Corsino Enedino |
MACKANDAL: DE ESCRAVO À MITO HAITIANO | |
Valéria Sales Menezes, Leoné Astride Barzotto |
MEMÓRIAS DA VEDETE DA FAVELA: CADERNOS DE CAROLINA MARIA DE JESUS | |
Flavieli Arguelho Vilarba, Dejair Dionísio, Leoné Astride Barzotto |
NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO, O FILME. UMA ADAPTAÇÃO ENTRE A FRONTEIRA DA FICÇÃO E NÃO FICÇÃO | |
Fábia Campos Belo |
O DISCURSO SOBRE OS PAPÉIS SOCIAIS DOS GÊNEROS MASCULINO E FEMININO APRESENTADAS NO LIVRO DIDÁTICO | |
Angélica da Silva Terra, Rita de Cássia Pacheco Limberti |
O ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA ATRAVÉS DO CINEMA | |
Ana Carolina Pereira de Souza, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
O HUMOR E A PARÓDIA NA OBRA DE JOSÉ SARAMAGO: DO CÔMICO À DESSACRALIZAÇÃO | |
Jéssica Viana Barone |
PEDAGOGIA DA CASA DE ENSAIO EM PROCESSO DE EXPERIMENTOS ARTÍSTICOS EDUCACIONAIS: ENTRE ERROS E ACERTOS | |
Emily Ferreira Lucas, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TRANSLINGUAGEM E INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES SURDOS | |
Joice Gomes dos Santos, Celia Ortegas de Oliveira, Nelson Dias |
RITA LEE: UMA AUTOREPRESENTAÇÃO EM COR DE ROSA CHOQUE | |
Julianna de Lima Ortiz, José Alonso Tôrres Freire |
TEMPORALIDADE COMO PROBLEMA HISTÓRICO EM A MONTANHA MÁGICA, DE THOMAS MANN | |
Gong Li Cheng |
TRANSLINGUAGEM NO PROCESSO EDUCATIVO DOS ESTUDANTES SURDOS | |
Nelson Dias |
ANÁLISE SEMIÓTICA DA OBRA A MARCA DE UMA LÁGRIMA DE PEDRO BANDEIRA | |
Virginia Jacinto Lima |
AONDE ESTOU NOS LIVROS DIDÁTICOS? O QUE AS IMAGENS NOS DIZEM SOBRE A FIGURA DA MULHER | |
Marcela dos Santos Ortiz, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
ARTISTA EDUCADOR X ARTISTA CELEBRIDADE: QUAL A CONCEPÇÃO DE ARTISTA NO ÂMBITO PROFISSIONAL E QUAIS OS FATORES EXTERNOS DETRMINAM O RECONHECIMENTO DA MESMA PROFISSÃO REALIZADA EM SUAS DIVERSAS VERTENTES | |
Ana Karolina Lannes, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
AS LINGUAGENS ARTÍSTICAS PRESENTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL:RELATO DE UMA EXPERÊNCIA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADONO CEINF DE PONTA PORÃ-MS | |
Celia Orteas de Oliveira, Rozana Vanessa Fagundes Valentim de Godoi |
AUTOBIOGRAFIA, MIGRÂNCIA E COMUNIDADEEM THE HOUSE ON MANGO STREET | |
Ueslei Alves de Oliveira, Leoné Astride Barzotto |
BOQUITAS PINTADAS E SUA ADAPTAÇÃO PARA A NARRATIVA GRÁFICA EM LA ARGENTINA EN PEDAZOS: UM ESTUDO DE DIÁLOGOS | PDF PDF |
Juan Ferreira Fiorini |
CONSIDERAÇÕES SOBRE A ARTE DA GRANDE SAÚDE | |
Catia Paranhos Martins |
CRESCER NAS MARGENS: MEMÓRIA E IDENTIDADE CULTURAL EM EL CALLEJÓN OSCURO, DE SUSANA GERTOPÁN | |
Cynara Almeida Amaral |
CUBA HOY: FICÇÃO E REALIDADE, MUDANÇAS E CONTINUIDADES EM ‘A TRANSPARÊNCIA DO TEMPO’ (LEONARDO PADURA) | |
Marcos Antonio da Silva |
DA CARPINTARIA DA PALAVRA À CONSTRUÇÃO E (RE) CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS: UMA LEITURA DE NEKROPOLIS, DE ROBERTO ALVIM | |
Carla Forini Monteiro, Wagner Corsino Enedino |
DRAMATURGIA E ENCENAÇÃO A PARTIR DA OBRA SHAKESPEARIANA: OPHELIA MORTA? NÃO! | |
Braz Pinto Junior |
E VÁLIDO REFERIR-SE À SÉTIMA ARTE SOMENTE COM PROJETOS DE EXTENSÃO E EXIBIÇÃO DE FILMES DENTRO DO ENSINO FORMAL | |
Miriam Isabel Parra, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
EXPERIMENTAÇÃO ESTÉTICA E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA EM A FESTA, DE IVAN ÂNGELO: DESMONTANDO A DITADURA | PDF PDF |
Bruno Rodrigues Soares Santos, Volmir Cardoso Pereira |
HISTÓRIA E LITERATURA: ENTRE DISSENSÕES E CONVERGÊNCIAS | |
João Otávio Duarte Farias |
IDENTIDADES FRAGMENTADAS E A PESSOA PRIVADA DE LIBERDADE | |
Maria Aparecida de Barros |
ÍNDIO NIETZCHIANO: RESISTÊNCIA À COLONIZAÇÃOE A AFIRMAÇÃO DA VIDA | |
Célia Regina Delácio Fernandes |
IRACEMA NO CINEMA: O MITO LITERÁRIO E A IDEOLOGIA NACIONALISTA SOB TENSÃO NO CONTEXTO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA | |
Emerson Torres da Silva, Volmir Cardoso Pereira |
JOÃO CABRAL DE MELO NETO: NARRATIVA DO “POETA-ENGENHEIRO” NA COLETÂNEA TERCEIRA FEIRA | |
Jorge Delmar da Rosa da Silva Junior, Renato Nésio Suttana |
LA POESIA VENEZOLANA: HISTORIA, MUJER Y POLITICA | |
Rosana Iriani Daza de Garcia |
LEITURA SILENCIOSA SUSTENTÁVEL: UM OLHAR SOBRE O “HORÁRIO DA LEITURA” | |
João Vitor de Oliveira |
LITERATURA INDÍGENA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO NAS OBRAS COMPLEMENTARES DO PNLD DE 2010 E 2013 | |
Enilze de Souza Breguedo, Célia Regina Delácio Fernandes |
MEDIAÇÃO TAMBÉM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA: POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE ARTE | |
Kelly Queiroz dos Santos, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
MITOLOGIA AFRO-BRASILEIRA EM PERSPECTIVA: O ORIXÁ EXU NO VIDEOCLIPE BLVESMAN DE BACO EXU DO BLUES | |
Renan da Silva Dalago, Altamir Botoso |
O DESCORTINAR DOS SENTIMENTOS FEMININOS EM OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA (2016), DE RUPI KAUR | |
Thayssa Ajala Ferreira, Leoné Astride Barzotto |
O MALANDRO NO CONTO O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS, DE LIMA BARRETO | |
Victória Nantes Marinho Adorno, Altamir Botoso |
O REVIDE LATINO-AMERICANO EM THE LADY MATADOR’S HOTEL | |
Gabriele Gomes, Leoné Astride Barzotto |
OS JARGÕES NA FALA DOS MILITARES: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA | |
Daniel Nunes de Alencar, Miguél Eugenio Almeida |
PRÁTICA DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO: A FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO | |
Margarete Maria Soares Bin |
PROJETO ARARAS: RESULTADOS DE UM PROJETO IMPULSIONADOPELO CARÁTER HUMANIZADOR DAS ARTES | |
Joyce Alves |
SARAMBI NO TEKOHA: A VIDA-PALAVRA GUARANI COMO VONTADE DE POTÊNCIA | |
Silvia Regina Gomes Miho |
TEATRO, GÊNERO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL:UMA LEITURA DE O BOTE DA LOBA, DE PLÍNIO MARCOS | |
Luana da Costa Delite, Wagner Corsino Enedino |
SOBRE DOIS CÃES, UMA CRIATURA E “A TRISTEZA EXTRAORDINÁRIA DO LEOPARDO-DAS-NEVES”: UMA QUESTÃO FANTÁSTICA | |
Matheus Carlesso da Silva, Andre Rezende Benatti |
TERROR E REPULSA EM “ALUNO INTELIGENTE”, DE STEPHEN KING:AS SEMELHANÇAS ENTRE O REAL E O FICCIONAL | |
Fiama Pereira da Silva, Fábio Dobashi Furuzato |
UMA META-CRIAÇÃO: A PARÓDIA DE ROMEU E JULIETAPELA TURMA DA MÔNICA | |
Tiago Marques Luiz |
DIALOGISM AND INTERTEXTUALITY: THE DISSONANT VOICES THAT MAKE THE SONG FUNK MELÓDICO, BY CAETANO VELOSO | |
Noemi Marques de Carvalho, Paulo Gerson Rodrigues Stefanello |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L1 E L2 E A LITERATURA VISUAL EM UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA | |
Rosana de Fátima Janes Constâncio, Eliane Francisca Alves da Silva Ochiuto |