|
Conferência Agendada |
Título |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
EXPERIMENTAÇÃO ESTÉTICA E REPRESENTAÇÃO POLÍTICA EM A FESTA, DE IVAN ÂNGELO: DESMONTANDO A DITADURA |
Resumo
|
Bruno Rodrigues Soares Santos, Volmir Cardoso Pereira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
GITA (1974): UM ESTUDO DE INTERTEXTUALIDADE NA CANÇÃO DE RAUL SEIXAS |
Resumo
|
Adriane Aparecida de Souza Mahl |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
HISTÓRIA E LITERATURA: ENTRE DISSENSÕES E CONVERGÊNCIAS |
Resumo
|
João Otávio Duarte Farias |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
IDENTIDADE INDÍGENA NA LÍRICA DE MÁRCIA KAMBEBA E GRAÇA GRAÚNA |
Resumo
|
Ana Claudia Duarte Mendes |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
IDENTIDADES FRAGMENTADAS E A PESSOA PRIVADA DE LIBERDADE |
Resumo
|
Maria Aparecida de Barros |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
ÍNDIO NIETZCHIANO: RESISTÊNCIA À COLONIZAÇÃOE A AFIRMAÇÃO DA VIDA |
Resumo
|
Célia Regina Delácio Fernandes |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
IRACEMA NO CINEMA: O MITO LITERÁRIO E A IDEOLOGIA NACIONALISTA SOB TENSÃO NO CONTEXTO DA DITADURA MILITAR BRASILEIRA |
Resumo
|
Emerson Torres da Silva, Volmir Cardoso Pereira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
JOÃO CABRAL DE MELO NETO: NARRATIVA DO “POETA-ENGENHEIRO” NA COLETÂNEA TERCEIRA FEIRA |
Resumo
|
Jorge Delmar da Rosa da Silva Junior, Renato Nésio Suttana |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
LA POESIA VENEZOLANA: HISTORIA, MUJER Y POLITICA |
Resumo
|
Rosana Iriani Daza de Garcia |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
LEITURA SILENCIOSA SUSTENTÁVEL: UM OLHAR SOBRE O “HORÁRIO DA LEITURA” |
Resumo
|
João Vitor de Oliveira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS COMO L1 E L2 E A LITERATURA VISUAL EM UMA PERSPECTIVA FUNCIONALISTA |
Resumo
|
Rosana de Fátima Janes Constâncio, Eliane Francisca Alves da Silva Ochiuto |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
LITERATURA E COMPARATISMO NO TEATRO CONTEMPORÂNEO BRASILEIRO: FILIGRANAS DO DIREITO EM A PARTILHA, DE MIGUEL FALABELLA |
Resumo
|
Jéssica Nágilla Hagemeyer, Wagner Corsino Enedino |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
LITERATURA INDÍGENA NO CONTEXTO ESCOLAR: UM ESTUDO NAS OBRAS COMPLEMENTARES DO PNLD DE 2010 E 2013 |
Resumo
|
Enilze de Souza Breguedo, Célia Regina Delácio Fernandes |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
MACKANDAL: DE ESCRAVO À MITO HAITIANO |
Resumo
|
Valéria Sales Menezes, Leoné Astride Barzotto |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
MEDIAÇÃO TAMBÉM COMO PRÁTICA PEDAGÓGICA NA ESCOLA: POSSIBILIDADE PARA O ENSINO DE ARTE |
Resumo
|
Kelly Queiroz dos Santos, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
MEMÓRIAS DA VEDETE DA FAVELA: CADERNOS DE CAROLINA MARIA DE JESUS |
Resumo
|
Flavieli Arguelho Vilarba, Dejair Dionísio, Leoné Astride Barzotto |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
MITOLOGIA AFRO-BRASILEIRA EM PERSPECTIVA: O ORIXÁ EXU NO VIDEOCLIPE BLVESMAN DE BACO EXU DO BLUES |
Resumo
|
Renan da Silva Dalago, Altamir Botoso |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO, O FILME. UMA ADAPTAÇÃO ENTRE A FRONTEIRA DA FICÇÃO E NÃO FICÇÃO |
Resumo
|
Fábia Campos Belo |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O DESCORTINAR DOS SENTIMENTOS FEMININOS EM OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA (2016), DE RUPI KAUR |
Resumo
|
Thayssa Ajala Ferreira, Leoné Astride Barzotto |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O DISCURSO SOBRE OS PAPÉIS SOCIAIS DOS GÊNEROS MASCULINO E FEMININO APRESENTADAS NO LIVRO DIDÁTICO |
Resumo
|
Angélica da Silva Terra, Rita de Cássia Pacheco Limberti |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O ENSINO DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA ATRAVÉS DO CINEMA |
Resumo
|
Ana Carolina Pereira de Souza, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O HUMOR E A PARÓDIA NA OBRA DE JOSÉ SARAMAGO: DO CÔMICO À DESSACRALIZAÇÃO |
Resumo
|
Jéssica Viana Barone |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O MALANDRO NO CONTO O HOMEM QUE SABIA JAVANÊS, DE LIMA BARRETO |
Resumo
|
Victória Nantes Marinho Adorno, Altamir Botoso |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
O REVIDE LATINO-AMERICANO EM THE LADY MATADOR’S HOTEL |
Resumo
|
Gabriele Gomes, Leoné Astride Barzotto |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
OS JARGÕES NA FALA DOS MILITARES: UMA ABORDAGEM FENOMENOLÓGICA |
Resumo
|
Daniel Nunes de Alencar, Miguél Eugenio Almeida |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PEDAGOGIA DA CASA DE ENSAIO EM PROCESSO DE EXPERIMENTOS ARTÍSTICOS EDUCACIONAIS: ENTRE ERROS E ACERTOS |
Resumo
|
Emily Ferreira Lucas, Marcos Antônio Bessa-Oliveira |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PRÁTICA DE LEITURA NO ENSINO MÉDIO: A FORMAÇÃO DO LEITOR CRÍTICO |
Resumo
|
Margarete Maria Soares Bin |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PRÁTICAS PEDAGÓGICAS: TRANSLINGUAGEM E INCLUSÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS PARA ESTUDANTES SURDOS |
Resumo
|
Joice Gomes dos Santos, Celia Ortegas de Oliveira, Nelson Dias |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
PROJETO ARARAS: RESULTADOS DE UM PROJETO IMPULSIONADOPELO CARÁTER HUMANIZADOR DAS ARTES |
Resumo
|
Joyce Alves |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
RITA LEE: UMA AUTOREPRESENTAÇÃO EM COR DE ROSA CHOQUE |
Resumo
|
Julianna de Lima Ortiz, José Alonso Tôrres Freire |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
SARAMBI NO TEKOHA: A VIDA-PALAVRA GUARANI COMO VONTADE DE POTÊNCIA |
Resumo
|
Silvia Regina Gomes Miho |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
SOBRE DOIS CÃES, UMA CRIATURA E “A TRISTEZA EXTRAORDINÁRIA DO LEOPARDO-DAS-NEVES”: UMA QUESTÃO FANTÁSTICA |
Resumo
|
Matheus Carlesso da Silva, Andre Rezende Benatti |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
TEATRO, GÊNERO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL:UMA LEITURA DE O BOTE DA LOBA, DE PLÍNIO MARCOS |
Resumo
|
Luana da Costa Delite, Wagner Corsino Enedino |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
TEMPORALIDADE COMO PROBLEMA HISTÓRICO EM A MONTANHA MÁGICA, DE THOMAS MANN |
Resumo
|
Gong Li Cheng |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
TERROR E REPULSA EM “ALUNO INTELIGENTE”, DE STEPHEN KING:AS SEMELHANÇAS ENTRE O REAL E O FICCIONAL |
Resumo
|
Fiama Pereira da Silva, Fábio Dobashi Furuzato |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
TRANSLINGUAGEM NO PROCESSO EDUCATIVO DOS ESTUDANTES SURDOS |
Resumo
|
Nelson Dias |
|
IV SELAC - Seminário de Literatura e Arte contemporânea - 2019 |
UMA META-CRIAÇÃO: A PARÓDIA DE ROMEU E JULIETAPELA TURMA DA MÔNICA |
Resumo
|
Tiago Marques Luiz |
|
41 a 77 de 77 itens |
<< < 1 2 |