Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, I-Seminário do Programa Residência Pedagógica, II-Seminário do PIBID e II-Seminário do Fórum das Licenciaturas da UFGD

Tamanho da fonte: 
Experimentação em vídeo: relato de experiência do PIBID de Química no uso da experimentação com caráter investigativo em uma escola estadual do Mato Grosso do Sul
Nicole Pereira Martins de Lima, Gislaine de Araujo Mendes, Joice Menezes Lupinetti, Elaine da Silva Ramos

Última alteração: 2023-03-01

Resumo


De acordo com o cenário pandêmico atual foi necessária a atribuição de algumas metodologias que auxiliassem as Atividades Pedagógicas Complementares (APC) que estavam sendo trabalhadas nas escolas a fim de despertar o interesse dos estudantes para a aprendizagem em Química. Visto que os ofícios presenciais eram dispensados em decorrência do regime adotado pela Universidade, realizou-se uma atividade experimental investigativa em vídeo. Com isso, elaborou-se uma narrativa experimental, preparou-se uma APC e um Roteiro Experimental para apoio na atividade. Dessa forma, o presente trabalho tem como finalidade apresentar a experiência no olhar das acadêmicas, ressaltando a influência da experimentação no desenvolvimento da criatividade e a importância da inserção do cotidiano dos alunos como material de estudo.