Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, I-Seminário do Programa Residência Pedagógica, II-Seminário do PIBID e II-Seminário do Fórum das Licenciaturas da UFGD

Tamanho da fonte: 
Avaliação diagnóstica como instrumento de orientação da prática docente em tempos de ensino remoto
Andréa Kozaka Encarnação, Eliane Favalessa Zarzenon Nunes, Diego Marques da Silva Medeiros

Última alteração: 2023-03-01

Resumo


O presente relato de experiência expõe a vivência de duas acadêmicas do curso de licenciatura em Ciências Biológicas no Programa de Residência Pedagógica desenvolvido com alunos do 3º ano de uma Escola Estadual, em Dourados - MS. O programa oportunizou o desenvolvimento diversas atividades, dentre elas uma avaliação diagnóstica, realizada remotamente durante a etapa de regência. O objetivo da atividade foi verificar em qual etapa do aprendizado os alunos se encontravam por meio de uma revisão do conteúdo via Google Forms. Para a análise das respostas, foi utilizada Análise de Conteúdo. De maneira geral, a experiência se mostrou significativa, visto que, os alunos participantes conseguiram revisar o conteúdo e o consideraram relevante.