A falta de engajamento dos alunos com o ensino remoto: algumas alternativas encontradas para promover a comunicação matemática | |
Bianca Roldãn Bianchi Rodrigues, João Paulo Vidal Ortiz da Rocha, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
Alfabetização na pandemia: atuação do PIBID | |
Professora Maria Lúcia Cardoso Martins, Discente Ana Caroline Pires da Silva, Discente Ivan Antônio Jorge, Discente Maria José Sotolani Claudino, Discente Tainara Morais de Oliveira |
Tempos de pandemia: a utilização de mapas mentais para o ensino de Geometria no Subprojeto Matemática do Pibid/UFGD | |
Nara Machado Rockenbach, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE QUÍMICA: COM A PALAVRA A LICENCIANDA RESIDENTE | |
Bianca paes |
Colaboração no Ensino Remoto: entraves nas interações com alunos do 9º ano nas monitorias on-line de Matemática no PIBID | |
Matheus de Lima Simeão Ribeiro, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
O trabalho docente durante a pandemia: uma experiência coletiva do subprojeto de Língua Portuguesa do PIBID/UFGD | |
Alessandra Aparecida Neves, Aline dos Santos Almeida, Marcia Freitas, Milenne Biasotto |
Relatos sobre um projeto de incentivo à leitura: ação do Pibid-Letras/UFGD | |
Eliane Aparecida Miqueletti, Paola Stefani Borges, Neidiane Cantarin dos Santos, Rafaela Lima Domingos, Luciane Ruis Campos de Almeida |
As experiências vividas ao longo do programa residência pedagógica no subprojeto de matemática: um olhar panorâmico | |
Mayara Rossetti |
A importância das mesas redondas para formação em tempos remotos: em foco o Mapa Conceitual | |
Naiara Nunes Franco |
Desafios e aprendizagens do Programa Residência Pedagógica na transição das aulas presenciais para o ensino remoto | |
Graziele Meneguetti de Moura, Ingridy Maria Mirandola dos Santos, Kalynca Morgana Amador |
Operações com frações: e agora, o que eu faço? | |
Pedro Henrique Gomes de Souza, Maria Luisa Scherer Belini, Renata Viviane Raffa Rodrigues |
Ensino de História em tempos pandêmicos: O Projeto de Residência Pedagógica na UFGD e as nuances do ensino remoto | |
Amanda Aquino Braga, Oerlles Leite Teles, Irene Quaresma Azevedo Viana, Adriana Aparecida Pinto |
O uso de História em Quadrinhos como forma lúdica de ensino e aprendizagem em Química | |
Tamyres Fernanda Holsbach De Jesus |
O uso lúdico de Histórias em Quadrinhos no ensino de química aos alunos do Ensino Médio | |
Rhuan Guimarães Rocha, Ana Walkilaine Barbosa do Nascimento Silva, Elaine Silva Ramos, Erica Silva |
Do presencial ao remoto: mudanças nas práticas docentes durante a pandemia | |
Biana Mourão Ozório, Elias Bastos de Oliveira Filho, Guilherme Menezes Gomes |
O ensino de Funções Inorgânicas em cenário pandêmico: um relato de experiência | |
Emilly Luiza Cabreira Campos |
Programa de Residência Pedagógica Remoto: desafios da formação de futuros professores de matemática em meio a pandemia de Covid 19 | |
DANUBIO CASARI ANGELICO, Síntia Paola Rodrigues, Carla Moreira da Silva |
Educação e formação: a escolarização e sua importante conectividade com o cotidiano | |
Willian Miranda, André Luiz Faisting |
A formação de professores durantes o período de graduação: projetos institucionais e a atuação docente inicial. | |
Laura Gauto |
Relato de Experiência
Análise de conteúdo segundo Laurence Bardin no contexto da pandemia: uma avaliação, no ensino médio, de conceitos de genética do sistema ABO | |
Sarah Lam Orué, Flávio Verona Casado, Diego Marques da Silva Medeiros |
As experiências obtidas no Programa de Residência Pedagógica e sua influência na formação docente frente às dificuldades durante a pandemia de COVID-19 | |
Sarah Lam Orué, Danrvney Christian Monteiro dos Santos, Francieli Carlos de Oliveira, Flávio Verona Casado, Diego Marques da Silva Medeiros |
Experimentação em vídeo: relato de experiência do PIBID de Química no uso da experimentação com caráter investigativo em uma escola estadual do Mato Grosso do Sul | |
Nicole Pereira Martins de Lima, Gislaine de Araujo Mendes, Joice Menezes Lupinetti, Elaine da Silva Ramos |
Atividades desenvolvidas e a contribuição do PIBID na formação docente | |
Alessandra Ferreira, Kenzo Silva Ota, Leticia Cavalcante Vasques |
Avaliação diagnóstica como instrumento de orientação da prática docente em tempos de ensino remoto | |
Andréa Kozaka Encarnação, Eliane Favalessa Zarzenon Nunes, Diego Marques da Silva Medeiros |
PIBID, Relato de Experiência em Meio a Pandemia. | |
Paulo Afonso Marques Sanches, João Gabriel Rodrigues Ferreira, Ana Carolina Ramires Ferreira, Emily Carolina Souza Magalhães, Ludimilla Marques Braga |
Experiência do Programa Residência Pedagógica na Escola Estadual Padroeira do Brasil, localizada no Assentamento Padroeira do Brasil, em Nioaque-MS | |
Paula Vieira Lopes, Ana Paula Vieira Lopes |
O CONTATO COM A DOCÊNCIA DE MANEIRA REMOTA EM MEIO À RESTRUTURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO E DIANTE DA PRIMEIRA PANDEMIA MUNDIAL DO SECULO XXI | |
Umberto de Andrade Filho de Andrade Filho, Flaviana Gasparotti Nunes |
Tema - UFGD e Escola: Formação de professores nos programas institucionais PIBID e PRP