Apresentações e Autores


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 
A falta de engajamento dos alunos com o ensino remoto: algumas alternativas encontradas para promover a comunicação matemática
Bianca Roldãn Bianchi Rodrigues, João Paulo Vidal Ortiz da Rocha, Renata Viviane Raffa Rodrigues
Alfabetização na pandemia: atuação do PIBID
Professora Maria Lúcia Cardoso Martins, Discente Ana Caroline Pires da Silva, Discente Ivan Antônio Jorge, Discente Maria José Sotolani Claudino, Discente Tainara Morais de Oliveira
Tempos de pandemia: a utilização de mapas mentais para o ensino de Geometria no Subprojeto Matemática do Pibid/UFGD
Nara Machado Rockenbach, Renata Viviane Raffa Rodrigues
O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA (PRP) DO CURSO DE QUÍMICA: COM A PALAVRA A LICENCIANDA RESIDENTE
Bianca paes
Colaboração no Ensino Remoto: entraves nas interações com alunos do 9º ano nas monitorias on-line de Matemática no PIBID
Matheus de Lima Simeão Ribeiro, Renata Viviane Raffa Rodrigues
O trabalho docente durante a pandemia: uma experiência coletiva do subprojeto de Língua Portuguesa do PIBID/UFGD
Alessandra Aparecida Neves, Aline dos Santos Almeida, Marcia Freitas, Milenne Biasotto
Relatos sobre um projeto de incentivo à leitura: ação do Pibid-Letras/UFGD
Eliane Aparecida Miqueletti, Paola Stefani Borges, Neidiane Cantarin dos Santos, Rafaela Lima Domingos, Luciane Ruis Campos de Almeida
As experiências vividas ao longo do programa residência pedagógica no subprojeto de matemática: um olhar panorâmico
Mayara Rossetti
A importância das mesas redondas para formação em tempos remotos: em foco o Mapa Conceitual
Naiara Nunes Franco
Desafios e aprendizagens do Programa Residência Pedagógica na transição das aulas presenciais para o ensino remoto
Graziele Meneguetti de Moura, Ingridy Maria Mirandola dos Santos, Kalynca Morgana Amador
Operações com frações: e agora, o que eu faço?
Pedro Henrique Gomes de Souza, Maria Luisa Scherer Belini, Renata Viviane Raffa Rodrigues
Ensino de História em tempos pandêmicos: O Projeto de Residência Pedagógica na UFGD e as nuances do ensino remoto
Amanda Aquino Braga, Oerlles Leite Teles, Irene Quaresma Azevedo Viana, Adriana Aparecida Pinto
O uso de História em Quadrinhos como forma lúdica de ensino e aprendizagem em Química
Tamyres Fernanda Holsbach De Jesus
O uso lúdico de Histórias em Quadrinhos no ensino de química aos alunos do Ensino Médio
Rhuan Guimarães Rocha, Ana Walkilaine Barbosa do Nascimento Silva, Elaine Silva Ramos, Erica Silva
Do presencial ao remoto: mudanças nas práticas docentes durante a pandemia
Biana Mourão Ozório, Elias Bastos de Oliveira Filho, Guilherme Menezes Gomes
O ensino de Funções Inorgânicas em cenário pandêmico: um relato de experiência
Emilly Luiza Cabreira Campos
Programa de Residência Pedagógica Remoto: desafios da formação de futuros professores de matemática em meio a pandemia de Covid 19
DANUBIO CASARI ANGELICO, Síntia Paola Rodrigues, Carla Moreira da Silva
Educação e formação: a escolarização e sua importante conectividade com o cotidiano PDF
Willian Miranda, André Luiz Faisting
A formação de professores durantes o período de graduação: projetos institucionais e a atuação docente inicial.
Laura Gauto

Relato de Experiência

Análise de conteúdo segundo Laurence Bardin no contexto da pandemia: uma avaliação, no ensino médio, de conceitos de genética do sistema ABO
Sarah Lam Orué, Flávio Verona Casado, Diego Marques da Silva Medeiros
As experiências obtidas no Programa de Residência Pedagógica e sua influência na formação docente frente às dificuldades durante a pandemia de COVID-19
Sarah Lam Orué, Danrvney Christian Monteiro dos Santos, Francieli Carlos de Oliveira, Flávio Verona Casado, Diego Marques da Silva Medeiros
Experimentação em vídeo: relato de experiência do PIBID de Química no uso da experimentação com caráter investigativo em uma escola estadual do Mato Grosso do Sul
Nicole Pereira Martins de Lima, Gislaine de Araujo Mendes, Joice Menezes Lupinetti, Elaine da Silva Ramos
Atividades desenvolvidas e a contribuição do PIBID na formação docente
Alessandra Ferreira, Kenzo Silva Ota, Leticia Cavalcante Vasques
Avaliação diagnóstica como instrumento de orientação da prática docente em tempos de ensino remoto
Andréa Kozaka Encarnação, Eliane Favalessa Zarzenon Nunes, Diego Marques da Silva Medeiros
PIBID, Relato de Experiência em Meio a Pandemia.
Paulo Afonso Marques Sanches, João Gabriel Rodrigues Ferreira, Ana Carolina Ramires Ferreira, Emily Carolina Souza Magalhães, Ludimilla Marques Braga
Experiência do Programa Residência Pedagógica na Escola Estadual Padroeira do Brasil, localizada no Assentamento Padroeira do Brasil, em Nioaque-MS
Paula Vieira Lopes, Ana Paula Vieira Lopes
O CONTATO COM A DOCÊNCIA DE MANEIRA REMOTA EM MEIO À RESTRUTURAÇÃO DO ENSINO MÉDIO E DIANTE DA PRIMEIRA PANDEMIA MUNDIAL DO SECULO XXI
Umberto de Andrade Filho de Andrade Filho, Flaviana Gasparotti Nunes


Tema - UFGD e Escola: Formação de professores nos programas institucionais PIBID e PRP