Submissões gerais
II SELAC/2017 - ANAIS: Caderno de Resumos - PDF | |
Grupo de Estudo InterArtes FACALE - UFGD |
A CONTRACULTURA, O RAP E O HEAVY METAL | |
Igor Alexandre Barcelos Graciano Borges |
AQUARIUS E O SONÂMBULO AMADOR: CINEMA E LITERATURA E AS TENTATIVAS DE NARRAR A EXPERIÊNCIA FRENTE À REIFICAÇÃO DO COTIDIANO | |
Volmir Cardoso Pereira |
A DESCOBERTA DO MUNDO: A LITERATURA E O VÍNCULO ANALÍTICO COM O LOCAL DA CULTURA EM CLARICE LISPECTOR | |
Joyce Alves |
A IDENTIDADE EM O HOMEM DUPLICADO | |
Mariane Ferreira da Silva, Gregório Foganholi Dantas |
A REPRESENTAÇÃO DA PERSONAGEM ESTELA EM O PERDÃO, DE ANDRADINA DE OLIVEIRA | |
Selma Alves de Souza, Paulo Henrique Pressotto |
A REPRESENTAÇÃO FEMINISTA EM AMERICANAH DE CHIMAMANDA NGOZI ADICHIE | |
Rafael Francisco Neves de Souza, Leoné Astride Barzotto |
AS REPRESENTAÇÕES DA MORTE E DO MORRER EM JOSÉ SARAMAGO | |
Steffany Romualdo Sousa Gomes, Gregório Foganholi Dantas |
A URGÊNCIA DE UM NOVO OLHAR PARA / NA ARTE-EDUCAÇÃO DA CONTEMPORANEIDADE | |
Denise Cabreira Dias, Julio Cezar Oliveira Costa |
A UTOPIA ENTRE O NIILISMO E A COMPAIXÃO: UMA ANÁLISE DO CONTO “O SONHO DE UM HOMEM RIDÍCULO” DE FIÓDOR DOSTOIEVSKI E SUA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA | |
Bruna dos Santos Ferreira |
CINEMA E EDUCAÇÃO ESCOLAR INDÍGENA: COSMOLOGIAS EM MOVIMENTO NO DIA-A-DIA DA ESCOLA | |
Iulik Lomba de Farias |
CLARICE LISPECTOR TRADUTORA DE AGATHA CHRISTIE: UMA LEITURA COMPARATISTA | |
Débora da Silva Pitaluga, Rony Márcio Cardoso Ferreira |
CONEXÕES PERDIDAS: O PROCESSO ENTRE O ESCREVER E O FILMAR | |
Thales Albano de Sousa Pimenta |
ENTRE CONTOS E ENCONTROS: SILVIANO SANTIAGO E CLARICE LISPECTOR (UMA LEITURA COMPARATISTA) | |
Rebeca Cacho de Souza, Rony Márcio Cardoso Ferreira |
DA REALIDADE À FICÇÃO PELA VISÃO DE PALAVRAS CRUZADAS, DE GUIOMAR DE GRAMMONT | |
Jéssica Rojas de Lima, Paulo Bungart Neto |
DIÁLOGOS E POSSIBILIDADES PARA A LINGUAGEM GEOGRÁFICA A PARTIR DE ANITA MALFATTI | |
Ana Letícia Peixe Euzébio |
DO ENSAIO NO TEATRO AO ENSAIO LITERÁRIO: REFLEXÕES SOBRE O TRABALHO DO TRADUTOR | |
Braz Pinto Junior |
ESTÉTICA VEGETAL CONTRA A VIOLÊNCIA HUMANA NA NOVELA LITERÁRIA A VEGETARIANA E EM SUA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA HOMÔNIMA | |
Jaqueline Mendes Santana |
FEMINILIDADES EM A HORA DA ESTRELA, DE CLARICE LISPECTOR | |
Maisa Barbosa da Silva Cordeiro, Rauer Ribeiro Rodrigues |
FIGURAS DA INCOMPLETUDE HUMANA EM CONTOS DE MIA COUTO | |
Laís Toledo Tavares |
FUNDAMENTALISMO RELIGIOSO E IMPACTO PSICOSSOCIAL NAS POSTAGENS DO FACEBOOK: UMA LEITURA SEMIÓTICA | |
Alex Silva Messias |
INTIMIDADE VIOLENTA E ESPETÁCULO MIDIÁTICO NO ROMANCE UM CÉU DE ESTRELAS E EM SUA ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA | |
Nathalia Peratelli Gazin |
LITERATURA E HISTÓRIA EM A VIAGEM DO ELEFANTE: RELAÇÕES | |
Adrieli A. Svinar Oliveira, Gregório Foganholi Dantas |
MEDIAÇÃO CULTURAL: DIALOGANDO CONCEITOS E POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO | |
Kelly Queiroz dos Santos, Dora de Andrade Silva |
MULHER E IDEOLOGIA: UM ESTUDO DISCURSIVO DE TEXTOS FORENSES ENVOLVENDO A MULHER INDÍGENA VÍTIMA DE VIOLÊNCIA DA CIDADE DE DOURADOS-MS | |
Luzia Bernardes da Silva, Silvia Mara Melo |
NO ESPAÇO DO CORPO: A TRADUÇÃO SÍGNICA EM LAVOURA ARCAICA | |
Wanessa Gonçalves Silva |
O INGLÊS COMO LÍNGUA FRANCA NO FILME EVERYTHING IS ILLUMINATED | |
Henrique Assis, Marcelo Saparas |
O LUGAR DO TEXTO NO TEATRO BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO | |
Flávia Almeida Vieira Resende |
O MELODRAMA E A METAFICÇÃO NA NARRATIVA FÍLMICA A ROSA PÚRPURA DO CAIRO, DE WOODY ALLEN | |
Mariana Alice de Souza Miranda |
O “MUNDO DO TEXTO” NA HERMENÊUTICA DE PAUL RICOEUR | |
Rafael Zanata Albertini |
O "REAL" CONSTRUÍDO PELA IMPRENSA: SILENCIAMENTO MIDIÁTICO E REPRESENTAÇÃO SOCIAL EM O BEIJO NO ASFALTO | |
Fabrícia Aparecida Lopes de Oliveira, Wagner Corsino Enedino |
O ROMANCE HISTÓRICO: DO CLÁSSICO AO CONTEMPORÂNEO | |
Marta Roque Branco |
O PNBE E O CÂNONE DA LITERATURA PARA O ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL | |
Célia Regina Delácio Fernandes |
POÉTICAS GUARANI NA FESTA ARÉTE GUÁSU | |
Márcia Souza Oliveira |
PROCESSO CRIATIVO EM ARTE: UMA REFLEXÃO SOBRE O MOVIMENTO CRIADOR EM SALA DE AULA | |
Vanderlei José dos Santos, Fernandes Ferreira de Souza |
REPRESENTAÇÕES DE PERSONAGENS INDÍGENAS NAS OBRAS DO PNBE/2006 | |
Joseandre da Silva Almino |
REPRESENTAÇÕES INDÍGENAS EM KARU TARU - O PEQUENO PAJÉ | |
Kelly Mara Soares Dornelles |
RIGOBERTA MENCHÚ: UMA VOZ LATINO-AMERICANA | |
Rosana Iriani Daza de Garcia |
SUBVERSÃO NO CINEMA BRASILEIRO CONTEMPORÂNEO | |
Rodolfo Nonose Ikeda |
UM MERGULHO NA DRAMATICIDADE CAIOFERNANDIANA OU EM BUSCA DA DRAMATURGIA DE CAIO F. PERCORRENDO OS DELINEADOS DE CAIO FERNANDO ABREU EM PODE SER QUE SEJA O LEITEIRO LÁ FORA | |
Maysa Bernardes Buzzolo |
UMA ANÁLISE DO PERSONAGEM MALANDRO EM “O COMPRADOR DE FAZENDAS” DE MONTEIRO LOBATO | |
Rogerio Francisco dos Santos |
Formação de professores por meio da educação a distância | |
Evelin Gomes da Silva |