Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, v. 2, n. 2: II Simpósio Nacional de Engenharia de Produção

Tamanho da fonte: 
ANÁLISE DO IMPACTO DE AULÕES NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO I NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
Camila de Cássia Campos Barbosa, Conrado Machado Faria, Isabelle Mendes Lopes, Lorrayne Nogueira Pereira Duarte, Roberta Cavalcanti Pereira Nunes

Última alteração: 2021-02-08

Resumo


Por propiciar possíveis melhorias na qualidade do Ensino e, por consequência, melhores profissionais, a avaliação e análise de disciplinas é extremamente relevante. A partir da percepção de uma alta taxa de retenção na disciplina de Tecnologia da Informação I (TI I) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Grupo de Educação Tutorial em Engenharia de Produção (GET-Produção) da Instituição desenvolveu uma pesquisa afim de analisar as causas desse elevado índice. No quarto semestre a partir do início da realização da pesquisa, o grupo iniciou a realização de aulões com o conteúdo do curso. Este trabalho visa analisar sob este viés a questão da reprovação na disciplina, apontando, de modo descritivo, os resultados obtidos com esta iniciativa.

Palavras-chave


Aulões; Tecnologia da Informação; Retenção

Texto completo: PDF