Tamanho da fonte:
ANÁLISE DO IMPACTO DE AULÕES NA DISCIPLINA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO I NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA
Última alteração: 2021-02-08
Resumo
Por propiciar possíveis melhorias na qualidade do Ensino e, por consequência, melhores profissionais, a avaliação e análise de disciplinas é extremamente relevante. A partir da percepção de uma alta taxa de retenção na disciplina de Tecnologia da Informação I (TI I) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o Grupo de Educação Tutorial em Engenharia de Produção (GET-Produção) da Instituição desenvolveu uma pesquisa afim de analisar as causas desse elevado índice. No quarto semestre a partir do início da realização da pesquisa, o grupo iniciou a realização de aulões com o conteúdo do curso. Este trabalho visa analisar sob este viés a questão da reprovação na disciplina, apontando, de modo descritivo, os resultados obtidos com esta iniciativa.
Palavras-chave
Aulões; Tecnologia da Informação; Retenção
Texto completo:
PDF