Tamanho da fonte:
A INFLUÊNCIA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO NO SETOR DE SERVIÇOS: UM ESTUDO DE CASO
Última alteração: 2021-02-09
Resumo
A fim de melhorar os processos e atendimento aos clientes na prestação de serviços de uma empresa do setor público foi implantado um sistema para captar as solicitações de pedidos de serviços. Com a recente diminuição do quadro de funcionários e unificação dos setores, buscou-se com o sistema de registro uma melhor distribuição dos serviços entre os colaboradores. Diante desse cenário o objetivo dessa pesquisa é identificar quais os principais benefícios da aplicação da Tecnologia da Informação em processos do setor de prestação de serviços considerando suas consequências para o cliente final, para os funcionários e para a gestão. O método utilizado foi o estudo de caso único no setor de prestação de serviços internos em uma Instituição do Setor Público. Pode-se concluir que a literatura apresenta um conteúdo compatível com os resultados coletados onde a TI contribui para a transparência das informações o que facilita a interação com o cliente, podendo assim direcionar novas aplicações para o sistema de solicitação de serviços.
Palavras-chave
Tecnologia da Informação; Serviços; Qualidade; Estudo de Caso
Texto completo:
PDF