Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, v. 1, n. 1: I Simpósio Nacional de Engenharia de Produção

Tamanho da fonte: 
A ESTRATÉGIA DE PRODUÇÃO COMO FERRAMENTA PARA O ALCANCE DE DIFERENCIAL COMPETITIVO EM UM COMÉRCIO DE PESCA NA CIDADE DE DOURADOS
Leticia França Palata, Liliana Tieri Kimura Toda, João Lucas Tanaka, Larissa Tiemi de Souza Tsukagoshi, Fabiana Raupp

Última alteração: 2021-02-08

Resumo


A Estratégia de Produção desempenha um papel muito relevante no âmbito empresarial no alcance dos objetivos almejados. A presente pesquisa tem como objetivo diagnosticar a gestão estratégica de um comércio de artigos de pesca, partindo de questões como a análise do ambiente interno e externo, bem como, o diagnóstico das operações envolvidas na empresa comercial Tomodaty pesca são pertinentes a este trabalho, visando, ao final, compreender a importância da estratégia de produção para o alcance da eficácia organizacional.  Sua classificação metodológica a coloca como sendo uma pesquisa descritiva de natureza aplicada, sua abordagem do problema é qualitativa e se classifica como um estudo de caso. Ao final da pesquisa, foi possível identificar a carência administrativa da empresa e a ausência da gestão estratégica. Mediante a efetivação de uma análise criteriosa que tangenciava o ambiente organizacional do negócio foi proposto planos de ações pertinentes aos seus gargalos, a fim de maximizar suas operações e lucratividade, alcançando diferencial competitivo frente aos seus concorrentes.


Palavras-chave


estratégia de produção; planos de ação; diferencial competitivo; objetivos

Texto completo: PDF