Última alteração: 2021-02-08
Resumo
A Estratégia de Produção desempenha um papel muito relevante no âmbito empresarial no alcance dos objetivos almejados. A presente pesquisa tem como objetivo diagnosticar a gestão estratégica de um comércio de artigos de pesca, partindo de questões como a análise do ambiente interno e externo, bem como, o diagnóstico das operações envolvidas na empresa comercial Tomodaty pesca são pertinentes a este trabalho, visando, ao final, compreender a importância da estratégia de produção para o alcance da eficácia organizacional. Sua classificação metodológica a coloca como sendo uma pesquisa descritiva de natureza aplicada, sua abordagem do problema é qualitativa e se classifica como um estudo de caso. Ao final da pesquisa, foi possível identificar a carência administrativa da empresa e a ausência da gestão estratégica. Mediante a efetivação de uma análise criteriosa que tangenciava o ambiente organizacional do negócio foi proposto planos de ações pertinentes aos seus gargalos, a fim de maximizar suas operações e lucratividade, alcançando diferencial competitivo frente aos seus concorrentes.