Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, V. 4, N. 4: IV SIMPÓSIO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Tamanho da fonte: 
OS REFLEXOS DA LIDERANÇA NA FIDELIZAÇÃO DO CLIENTE
Marco Cutrim, Jessica Alves, Antonilton Sousa Junior, Jean Pinto, Andielle Oliveira

Última alteração: 2022-04-09

Resumo


A escolha dessa temática aconteceu pela significativa importância da liderança como fator motivacional nas organizações que está diretamente ligada ao bem-estar dos profissionais e consequentemente de seus clientes, tendo em vista que esse aspecto é responsável pela realização de um trabalho com excelência. O objetivo geral consiste em analisar a diferença entre o chefe e um líder e a sua atuação para que a fidelização do cliente aconteça de forma eficiente. Então, questiona-se: qual a postura que o líder deverá ter diante de sua equipe? O que isso reflete para os clientes? Para isso, adotou-se uma pesquisa bibliográfica em livros, artigos e sites que possam fundamentar o tema proposto. A liderança, a motivação de seus liderados e os reflexos que essa postura traz para os clientes proporcionam benefícios à empresa, possibilitando melhores resultados, por isso o papel do mesmo deve ser entendido como uma das principais causas no desempenho de uma empresa. Conclui-se que a liderança e a valorização das pessoas ao seu redor devem ser elementos imprescindíveis dentro da organização.

Texto completo: PDF