Sistema Eletrônico de Administração de Eventos da UFGD, V. 4, N. 4: IV SIMPÓSIO NACIONAL DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

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PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO ALIADO AO MARKETING DIGITAL EM PERÍODO DE CRISE NAS ORGANIZAÇÕES
Marco Cutrim, Andielle Oliveira, Antonilton Sousa Junior, Sebastião Câmara, Hellen Souza

Última alteração: 2022-04-09

Resumo


A transformação social é caracterizada pela capacidade de evolução humana. Com o surgimento da atual pandemia, o mundo vivencia um cenário de adaptações, desde comportamentais à redefinição de modelos organizacionais. Em meio a essa realidade, organizações buscam por soluções viáveis como forma de se manterem competitivas. Dessa forma, surge a necessidade de inovar e criar alternativas estratégicas como critério de sobrevivência. Atualmente a elaboração de planos de ação é essencial para gestão e o planejamento estratégico permite identificar as necessidades de mudanças, assim como os pontos que devem ser valorizados. Baseado nos princípios de análise às tomadas de decisão, um bom planejamento auxilia de modo eficiente o alcance dos objetivos perante as complexas mudanças mercadológicas e os avanços tecnológicos contribuem para essa nova prática de consumo, gerando impacto no modelo de marketing ao utilizar o recurso digital para construir ou preservar o relacionamento com o cliente. A partir de então, este estudo visa demostrar a importância do planejamento estratégico perante períodos de crise, buscando evidenciar o gerenciamento adaptado às mudanças constantes e estratégias de marketing digital para vantagens competitivas.

Palavras-chave


Planejamento estratégico; Crise; Marketing Digital.

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